Projeto Rádio Novela conquista 1º lugar na categoria Radiodrama do Prêmio Rubra de Rádio Universitário

A radionovela "Auto da Compadecida em tempos de pandemia", do projeto de extensão "Rádio Novela: Literatura nas Ondas do Rádio" conquistou o primeiríssimo lugar na categoria Radiodrama do I Prêmio Rubra de Rádio Universitário.

O Prêmio Rubra é uma iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias e do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) que busca dar visibilidade à produção informativa das rádios universitárias sobre a Covid-19, realçando a sua contribuição para o combate à desinformação.

A radionovela vencedora realizou uma releitura da clássica obra "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, mesclando a trama original com o contexto da atual pandemia para tratar de assuntos como fake news e políticas públicas de saúde.

Além de "Auto da compadecida em tempos de pandemia", as produções da UFPE "Bodega do Seu Mané", da Rádio Paulo Freire, e “Santos Conectados no Combate à Covid-19", do projeto de extensão "Solte sua Voz" também foram reconhecidas pelo prêmio, alcançando, respectivamente, o 2º e o 3º lugar.

A Proexc parabeniza a todos os envolvidos!

Data da última modificação: 05/11/2020, 16:54