Projeto monitora diariamente dados do Covid-19 e informa profissionais sobre novos protocolos de proteção

Os índices de contaminação comunitária apontam uma expansão significativa diariamente, e acredita-se que mais de 20% dos contaminados pelo Covid-19 são profissionais de saúde. Diante destes fatos, o gerenciamento de dados e informações é de extrema importância, não só para a compreensão da população como para o planejamento dos profissionais de saúde. O projeto “COVID-19: Orientações para Profissionais de Saúde” coordenado pela professora Priscila Gubert, docentes e discentes dos cursos de Matemática, Biomedicina, Medicina e outros, realiza o monitoramento diário de dados relacionados ao vírus no estado de Pernambuco, Brasil e Mundo.

Além dos dados, o projeto divulga informações relevantes sobre protocolos de biossegurança, manejo clínico e de pesquisas científicas. Estes dados e informações, acompanhados de gráficos específicos e outras propriedades são divulgados no site do IRRD - Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (www.irrd.org).

Para mais informações acesse:

Twitter -  @IRRDPE

Instagram - @irrdpe