Voltar

Projeto conscientiza população em relação às formas corretas de descartar medicamentos

Os medicamentos, que ajudam a tratar uma infinidade de doenças, também podem gerar danos para o meio-ambiente e a saúde da população se não forem descartados de forma adequada, pois as substâncias presentes nesses compostos precisam ser tratadas adequadamente.

Para combater essa situação, o projeto de extensão da UFPE “A segurança no descarte de medicamentos: nossa responsabilidade” busca, através de diversas ações, orientar a população quanto à forma correta de descartar esses produtos. 

Coordenada pela Profª Elba Lúcia Cavalcanti, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE, a iniciativa atua com a convicção que uma das melhores formas de combater uma questão de interesse social é através da educação e para isso põe em prática ações que conscientizem várias parcelas da sociedade.  

Para isso, a equipe organiza material de conscientização impresso, palestras voltadas aos estudantes do ensino médio e à comunidade em geral. Por conta da pandemia, que inviabilizou as atividades presenciais no momento, o projeto atuará na divulgação de conteúdo informativo sobre o assunto de material virtual, através das redes sociais. Essas ações buscarão informar sobre os prejuízos que o descarte incorreto pode causar e os pontos de coleta para esses medicamentos impróprios.

Data da última modificação: 03/11/2020, 10:48