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Projeto Capoeira com a UFPE oferece aulas gratuitas abertas ao público

A capoeira é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira. Criada via parte das tensões, reflexões e ações históricas do Brasil, por meio do predomínio de elementos de matriz afrodescendente (res)significados no contexto brasileiro, a prática social é um símbolo de luta e resistência até hoje. A capoeira é uma expressão cultural que mistura luta, jogo, dança, esporte, ginástica e outras possibilidades interdependentes; se diversificando a partir das diversas demandas sociais apresentadas ao longo dos anos.

Um desses desdobramentos da prática é o projeto de extensão “Capoeira com a UFPE: gingados transformadores ao ritmo de epistemologias críticas”, coordenado pelo professor Henrique Kohl “Tchê”, do departamento de Ed. Física da UFPE. Um dos objetivos do projeto é apresentar a capoeira como possibilidade educacional transformadora via relações horizontais entre referências da capoeira, para o público interno e externo da UFPE e outros coletivos colaboradores. Relações que respeitam os acúmulos históricos e socialmente relevantes da capoeira.

O Capoeira com a UFPE realiza atividades diversas, como: aulas regulares de capoeira, com conteúdos teóricos e práticos; seminários; oficinas; palestras; aulas de intercâmbio com as disciplinas de capoeira dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física; apresentações; publicação de livros; homenagens para referências da capoeira; assessorias gratuitas; participação nas políticas públicas; encontros internacionais; conferências; entre outros.

As aulas são gratuitas e podem participar do projeto adolescentes e adultos com ou sem vínculo com a UFPE. Para se inscrever basta enviar um e-mail ou entrar em contato via WhatsApp com o professor Henrique Kohl.

Quer saber mais? Entre em contato direto com o projeto:
Tel: (81) 99960-0938
Instagram: @capoeira_com_a_ufpe
Facebook: Capoeira com a UFPE
YouTube: Henrique Kohl
E-mail: profhenriquekohl@hotmail.com

Data da última modificação: 25/06/2020, 15:51