Voltar

Projeto AvivAr realiza manutenção de respiradores da rede pública de saúde

Os respiradores, aparelhos de ventilação mecânica de pacientes, são instrumentos fundamentais na promoção da saúde pública em tempos de COVID-19. Pensando niss, o projeto de extensão AvivAR: Manutenção de ventiladores mecânicos do SUS contra a Covid-19 realizará manutenção dos respiradores do Sistema Único de Saúde (SUS), ajudando a garantir o bom funcionamento desses equipamentos tão importantes para a  população.

 

O projeto AvivAr é uma parceria entre a UFPE, o SENAI-PE e o Governo do Estado de Pernambuco e tem como grande objetivo contribuir com a oferta de respiradores na rede pública de saúde. O projeto realizará treinamento teórico-prático de alunos da UFPE em ventilação mecânica. Poderão participar do curso estudantes de Engenharia Biomédica, Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde. 

 

Outros 8 alunos do curso de Engenharia Biomédica selecionados também participarão do treinamento e atuarão como bolsistas, realizando diretamente na manutenção dos equipamentos nas oficinas do SENAI-PE, em Santo Amaro. 

 

Mais informações:

Wellington Pinheiro dos Santos (Coordenador do projeto) - wellington.santos@ufpe.br

 

Data da última modificação: 06/05/2020, 12:46