Voltar

NUTES promove treinamento preventivo online de Psicologia Cognitiva Positiva

A pandemia da COVID-19 vem trazendo diversas consequências, dentre elas, o risco de contaminação, a necessidade de isolamento social e várias incertezas relacionadas às mais diversas áreas de nossas vidas. Tais circunstâncias acarretam em pressão psicológica, podendo levar ao sofrimento emocional, agravar transtornos mentais previamente existentes ou desencadear transtornos mentais em pessoas que não tinham um diagnóstico antes.

Diante desse contexto, foi elaborado o Treinamento Preventivo Online Baseado na Psicologia Positiva integrada à Psicoterapia Cognitiva Comportamental. O treinamento busca oferecer informações e técnicas destas duas abordagens, de maneira acessível, para que você possa praticar de onde estiver. O objetivo do treinamento é oferecer ferramentas para que você consiga lidar melhor com o momento de crise atual, atenuando alguns sintomas emocionais desconfortáveis que, por ventura, esteja vivenciando. 

O treinamento não substitui os atendimentos psicológicos e/ou psiquiátricos, os quais também são oferecidos na plataforma do NUTES/UFPE, caso você perceba que precisa ao longo desta pandemia e não tenha ainda um acompanhamento com algum profissional. Desde já, agradecemos a sua participação e desejamos que o conteúdo absorvido possa ser útil. Bom treinamento emocional!

Para se participar basta acessar o link: http://www.nutes.ufpe.br/coronavirus/psiquiatria
(precisa fazer o cadastro na plataforma antes).

Data da última modificação: 24/04/2020, 17:58