Voltar

Fórum UFPE de Extensão e Cultura realiza encontro com o Centro de Ciências Jurídicas

Ocorreu nesta quarta feira (28) mais um encontro do Fórum UFPE de Extensão e Cultura, contemplando desta vez o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). 

 

Na ocasião estava presente o Pró-reitor de Extensão e Cultura Oussama Naouar, que aproveitou a circunstância para apresentar o novo Diretor de Extensão Prof. Flávio José da Silva, contando também presença de outros executivos da PROExC, como o Coordenador Setorial de Extensão Prof. Geraldo Antonio Galindo, Coordenador da Gestão Editorial e Impacto Social Adriano Dias de Andrade, a Coordenadora do Memorial de Medicina Profa. Andrea Marinho, Coordenadora Financeira Anna Rebecca Tavares, Caroline Bona Assessora do Gabinete, Daniel Freire Secretário do Gabinete, Diretor de Extensão Interino Filipe Souza, Prof. Hélio Pajeú Diretor de Cultura, Kleber Santos responsável pela infraestrutura dos espaços da PROExC, Prof. Marcio Vilela Coordenador da CECINE, Nara Cavalcanti Coordenadora de Comunicação e do Bureau de Design, Coordenador do Instituto de Artes e Cultura Talles Colatino e o Coordenador Administrativo Vítor Sobral . Dentre os docentes e técnicos do CCJ, destaca-se também a presença do Prof. Alexandre da Maia,Profa. Manuela Abath, Profa. Marília Montenegra, Profa. Maria Lúcia Barbosa e a Profa. Juliana Teixeira.

 

Sobre o novo sistema de registro, os professores Humberto Leão e Alexandre Ronaldo parabenizaram a iniciativa e falaram da expectativa do quadro docente na desburocratização no preenchimento dos dados. O pró-reitor Prof. Oussama informou que o novo sistema será interligado com a plataforma SIGAA, reduzindo o número de formulários.

 

O Prof. Alexandre Ronaldo falou também do desafio interno no ajuste do plano pedagógico do curso para inserir a carga horária, visto a necessidade de mais horas para aprofundamento de disciplinas teóricas. Nesse sentido, o professor pediu a colaboração da Proexc para indicar e auxiliar nesse processo.

 

Foi destacado também pelo Prof. Geraldo Galindo, Coordenador Setorial de Extensão, e Bárbara Camila, Secretária da Coordenação de Extensão, a importância das atividades que preveem a automatização e simplificação do processo de certificação.

 

O Fórum UFPE de Extensão e Cultura está sendo realizado de maneira remota devido à pandemia da Covid-19 e tem sua próxima reunião marcada para a próxima quarta dia 05 de maio, na qual será contemplado o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 
Data da última modificação: 29/04/2021, 21:54