Voltar

Fórum UFPE de Extensão e Cultura conclui seu primeiro mês em ciclo de encontros

 

O Fórum UFPE de Extensão e Cultura é uma iniciativa de aproximar progressivamente a PROExC da comunidade acadêmica, oferecendo aos centros, dos três campis, um espaço linear de diálogo e cooperação, a partir de uma avaliação do cenário das ações extensionistas e culturais de cada unidade, com a participação ativa de docentes, técnicos e representantes dos Diretórios Acadêmicos Estudantis - DAs. 

 

O Pró-reitor da Extensão e Cultura, Oussama Naouar, destaca a importância do trabalho integrado entre os setores: “Eu acho que a gente está em um momento muito importante para redimensionar esse processo (de transformação da extensão), mas não vamos redimensionar ele sozinhos, é um trabalho conjunto, dialógico, com vocês!”. E enfatiza o objetivo comum das equipes engajadas nesse desenvolvimento, “É muito importante que a gente consiga fazer com que a extensão não seja um processo meramente burocrático, mas carregado de uma missão axiológica", diz o Pró-reitor.

 

Encontro com o CB (Foto: Vinicius Sotero / Proexc)

 

Encontro com o CCEN (Foto: Vinicius Sotero / Proexc)

 

Por conta da pandemia da Covid-19, se mostrou ainda mais necessária a concepção de um evento desse gênero, mesmo que apenas através do ambiente digital, utilizando das ferramentas disponíveis, mas que possibilitasse o encurtamento do distanciamento causado pelo isolamento social.

 

Em seu primeiro mês de ciclos de encontros, o Fórum já promoveu o diálogo, até então, com 04 centros da universidade: CFCH, CB, CCEN e CCJ.  E para alcançar o objetivo de abarcar todos os centros, estima-se que os encontros se estendam até junho, com a perspectiva de 01 encontro a cada semana.

 

Encontro com o CCEN (Foto: Vinicius Sotero / Proexc)

 

Encontro com o CCJ (Foto: Nara Cavalcanti / Proexc)

 

Já nesta primeira fase, os encontros promoveram o debate e a proposição de ideias e sugestões sobre temas relevantes aos centros e a universidade como um todo, como aqueles referentes a resoluções do MEC, ao mapeamento de projetos, à questão da progressão docente e ao levantamento do progresso das ações.

 

Contando com a participação de coordenadores, professores, técnicos e representantes estudantis, o evento possibilita a difusão de vozes distintas da comunidade acadêmica, e fortalece seu propósito de estabelecer um diálogo cada vez mais integrado e plural.

 

Confira abaixo o calendário com os próximos encontros:

 

CENTRO

DATA

CCS - Centro de Ciências da Saúde

05/05/2021

CCM - Centro de Ciências Médicas

12/05/2021

CCSA - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

19/05/2021

CE - Centro de Educação

26/05/2021

CAC - Centro de Artes e Comunicação

02/06/2021

CIn - Centro de Informática

09/06/2021

CTG - Centro de Tecnologia e Geociências

16/06/2021

CCJ - Centro de Ciências Jurídicas

23/06/2021

CAA - Centro Acadêmico do Agreste

30/06/2021

CAV - Centro Acadêmico de Vitória

07/07/2021

 

 

Os encontros acontecem sempre das 9h30 às 12h.

 
Data da última modificação: 30/04/2021, 15:20