Voltar

Curso de Gestão da Informação desenvolve aplicativo para apadrinhamento de calouros

 

O Diretório Acadêmico de Gestão da Informação da UFPE (DAGI) e a Coordenação do curso de Gestão da Informação da UFPE criaram o Programa de Apadrinhamento de Calouros do Curso de GI, o "Calouro Humano", disponibilizado em formato de aplicativo. O "Calouro Humano" é compatível com iOS, Android e Windows Phone e não está disponível nas lojas de aplicativos tracionais (como Play Store e App Store), mas pode ser acessado através do navegador de smartphones, pelo endereço sites.ufpe.br/ajudeumcalouro/ 

O programa consiste em um aplicativo onde os calouros podem escolher um entre vários estudantes veteranos disponíveis para tornar-se seu "padrinho". Os padrinhos tem como função orientar seus "afilhados" em relação a diversos tópicos, como o funcionamento da UFPE, o curso de Gestão da Informação e o mercado de trabalho.

Os estudantes novatos podem acessar o aplicativo com o seu número de matrícula na UFPE. É possível ter acesso a diversas informações do escolhido, como redes sociais e dados profissionais, pessoais e de contato. Após escolherem por quem querem ser apadrinhados, os calouros devem solicitar o apadrinhamento ao veterano, que pode aceitar no máximo três "afilhados".  

Data da última modificação: 12/03/2020, 12:54