Voltar

Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE) da PROExC realiza série de encontros com as Coordenações Setoriais de Extensão da UFPE

A Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE) da PROEXC tem realizado uma série de encontros com as Coordenações Setoriais de Extensão para discutir coletivamente os processos de compreensão sobre Extensão Universitária, bem como os processos de elaboração e de análise das propostas de Extensão. 


 Reunião virtual com a Coordenação Setorial de Extensão do CAA (Foto: Julienne/PROExC)

A pauta apresenta as diversas compreensões de Extensão Universitária, comuns à muitas propostas, mas ainda em desalinho com a concepção atual, normatizada pela resolução 07/2018 - CNE. Também é dada atenção especial à natureza pedagógica da atuação dos avaliadores, no sentido de aprimorar as ações através de um processo formativo. Incentivando a elaboração e reelaboração das ações para que atinjam o objetivo maior da Extensão que é a formação do discente de graduação em diálogo com os outros setores da sociedade.  

 
Os "Diálogos formativos para atualização em Extensão Universitária" procuram fortalecer teórica e metodologicamente os documentos das propostas de extensão, para que reflitam as práticas e as diretrizes extensionistas de forma clara.  

Reunião virtual com a Coordenação Setorial de Extensão do CIn. (Foto: Julienne/PROExC)

Esses encontros fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas entre PROEXC e PROGRAD. 
 
Já realizaram o encontro as Coordenações Setoriais do CE, CAA, CAV, CIn e CCSA. 
Possuem datas de formação confirmadas o CB (10/05/2021), CTG (12/05/2021), CCEN (17/05/2021) e CCJ (24/05/2021). 
Em articulação para agendamento estão o CFCH, CAC.

 

Mais Informações
Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE)
81 2126.8609

 

Data da última modificação: 07/05/2021, 14:09