Voltar

Conceição Reis assumirá comando da Proexc

Nova pró-reitora toma posse a partir do próximo dia 02 de janeiro.

A partir do próximo dia 02 de janeiro, a professora Maria da Conceição dos Reis assumirá seu novo cargo de Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPE (Proexc). Conceição Reis vai substituir o professor Oussama Naouar que ficou à frente da Proexc de outubro de 2019 a dezembro de 2022.

Durante essa semana, a nova gestora vai participar de reuniões internas para viabilizar a transição de gestão, com o professor Oussama Naouar e equipes executivas de diretorias e coordenações da Proexc.


Quem é a nova Pró-Reitora:

Graduada em Pedagogia, mestra e doutora em Educação pela UFPE, Conceição Reis é professora do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenadora do Núcleo de Políticas em Educação das Relações Étnico-Raciais. É pesquisadora das Relações Étnico-Raciais. Atualmente está coordenando a pesquisa: A Biblioteca como Espaço de Construção da Educação das Relações Étnico-Raciais.

Publicações:

Conceição Reis é autora dos livros: Prática pedagógica e cultura popular: uma relação possível; O bumba meu boi no baile e Educação das relações étnico-raciais numa abordagem afrocentrada e coautora do livro: As práticas educativas da formação e ação dos grupos de estudos étnico-raciais. Também é autora de capítulos de livros, entre eles: Política da educação escolar indígena e Política de cultura local e construção da cidadania. 

Liderança:

A nova pró-reitora é líder do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFPE e Membro do GT 21- Educação das Relações Étnico-raciais da ANPED.