Informes Informes

Voltar

Proaes realiza mais uma reunião com representações estudantis da UFPE

A gestão da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis, com a finalidade de dar continuidade às discussões ampliadas sobre assistência estudantil através da mesa de diálogo e negociação, realizou, no dia 03 de dezembro de 2020, mais uma reunião virtual com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), representantes dos Diretórios Acadêmicos da UFPE e com o Movimento de Casa dos Estudantes. O encontro foi conduzido pelo pró-reitor para Assuntos Estudantis, Prof. Fernando Nascimento, e contou com a participação do diretor de Assistência Estudantil, Jônatas Félix, e da diretora de Alimentação e Nutrição Karina Silveira. 

Na ocasião, o Pró-reitor apresentou aos estudantes o orçamento investido no Programa de Assistência Estudantil no ano de 2020, até novembro, reafirmando o compromisso da gestão do Reitor Alfredo Gomes com a transparência na aplicação dos recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (2020). Foi destacado também os avanços no atendimento e acompanhamento dos(as) estudantes da UFPE, através de mudanças na estrutura administrativa e na comunicação da Proaes, como a partir da publicação mensal dos dados abertos e do canal “Fale com a Proaes”, disponível no site da Pró-Reitoria (clique aqui), garantindo a ampliação dos canais de comunicação. 
Também foram informados posse e exercício de sete novos(as) servidores(as) que atuarão no Núcleo de Assistência Estudantil (Naest), no Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) e na Coordenação das Casas dos Estudantes Universitários, reforçando a equipe de atendimento aos estudantes com novas assistentes sociais, psiquiatra e assistente em administração.

A diretora de Alimentação e Nutrição, Karina Silveira, apresentou uma proposta de Regimento para o Restaurante Universitário do Campus Recife, que será colocada para consulta pública e contribuição da comunidade acadêmica, destacando um modelo de RU preocupado com a participação estudantil na gestão, com o meio ambiente e com diminuição de filas, através de um sistema de agendamento. 

Sobre a reunião, o pró-reitor, Prof. Fernando Nascimento, destacou que “foi um momento singular em que podemos ouvir os anseios, as críticas e as expectativas das/os estudantes da UFPE e construir coletivamente uma Universidade mais participativa, inclusiva e de excelência no cuidado com as pessoas”.

Data da última modificação: 10/12/2020, 14:52