Informes Informes

Comunicado importante aos residentes das Casas de Estudantes Universitárias da UFPE

Tendo em vista o risco iminente de uma terceira onda da Covid-19, bem como os altos índices de novos casos e óbitos no Estado de Pernambuco, a quase totalidade de ocupação dos leitos de UTI no Estado e o surgimento de novas variantes da Covid-19 no Brasil, a Pró-reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) e da Coordenação do Programa de Moradia da UFPE, vem reforçar, junto aos estudantes residentes das três CEUs, importância de se seguir rigorosamente as orientações constantes no Protocolo de Biossegurança elaborado pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE/DAE/PROAES).

O presente Protocolo, que pode ser acessado através deste Link (Clique aqui), foi construído pela equipe de Profissionais de Saúde do NASE visando garantir a segurança dos estudantes residentes que solicitaram permanência nas CEUs durante o período da Pandemia.

Além do Protocolo de Biossegurança, os estudantes também devem ficar atentos ao termo de compromisso assinado quando da solicitação de retorno que, além de estabelecer as regras de biossegurança exigidas para a permanência na CEU, também conta com a previsão de penalidades para o caso de descumprimento dessas regras, que também se aplicam aos casos de retornos não autorizados. O termo de compromisso pode ser acessado através deste Link (Clique aqui)

Contamos com a colaboração de todos os estudantes residentes no sentido de assegurar o cumprimento das regras estabelecidas e, consequentemente, a segurança e a saúde de todos os residentes.

Salientamos que a PROAES tem feito todo o esforço possível e necessário, contando com a colaboração das equipes de saúde do NASE, HC e do Nupit, para garantir a triagem e a testagem de todos os estudantes residentes que estão nas CEUs, bem como o monitoramento de casos suspeitos e orientações em saúde visando à prevenção e à não disseminação da Covid-19.

Para mais informações e orientações, bem como comunicação de casos suspeitos, os estudantes contam com os seguintes contatos:

Diretoria de Assistência Estudantil (DAE):

E-mail: dae.proaes@ufpe.br

WhatsApp: +55(81)2126-8486

Coordenação do Programa de Moradia:

E-mail: coordenacao.ceus@ufpe.br

Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE):

E-mail: naseufpe@gmail.com

Data da última modificação: 07/06/2021, 14:13