Informes Informes

Voltar

Acolhimento aos novos ingressantes no Edital de Moradia Estudantil 2022-2 - novos residentes e bolsistas da bolsa moradia

A atividade ocorrerá no dia 13/04/2022 (quarta-feira) a partir das 08h, no Auditório do CCEN (Centro de Ciências Exatas e da Natureza) para todos os estudantes selecionados.

A Pró-reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), convoca os novos bolsistas da Bolsa Residente e da Bolsa Moradia, selecionados no último Edital de Moradia Estudantil 2022-1, a participarem do Acolhimento aos novos ingressantes, etapa obrigatória do processo seletivo.

De acordo com o item 5.10 do Edital:

“No caso de ser selecionado(a), o(a) estudante deverá participar do acolhimento obrigatório para o recebimento da bolsa. A data será publicada no site da PROAES, juntamente com a divulgação do resultado final do presente edital”.

A atividade ocorrerá no dia 13/04/2022 (quarta-feira) a partir das 08h, no Auditório do CCEN (Centro de Ciências Exatas e da Natureza) para todos os estudantes selecionados. À tarde, a atividade será apenas para os(as) estudantes selecionados(as) para residirem em uma das três (03) Casas de Estudantes Universitárias (CEUs), momento em que será feita a escolha dos quartos. Os(As) estudantes deverão levar documento de identificação e o comprovante de vacinação (passaporte vacinal ou cartão de vacina). Não será permitida a participação sem a apresentação desses documentos. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o evento.

O(A) estudante também deverá levar o Termo de Compromisso preenchido, assinado e datado. Os termos se encontram disponíveis para download no final da nota, devendo o(a) estudante preencher o termo que estiver de acordo com a modalidade de bolsa para que foi selecionado(a). Caso esteja com sintomas gripais ou impossibilitado(a) de participar, o(a) estudante deve justificar a sua ausência com antecedência através do link:

https://forms.gle/Pqu7zNmV7ZphEX4A6.

As justificativas serão analisadas pelas profissionais do Serviço Social do Programa de Moradia Estudantil. A não participação sem justificativa configurará desistência por parte do(a) estudante, sendo sua vaga preenchida por outro(a) estudante que consta na lista de Pré-classificados.

ATENÇÃO: Também será considerado(a) desistente o(a) estudante classificado(a) para a BOLSA RESIDENTE que “não ocupar a Casa no prazo de 10 dias corridos, a contar da divulgação do resultado”, conforme prevê a Resolução n° 07/2019 (CONSAD-UFPE). No entanto, em virtude das atividades que estão acontecendo de modo híbrido, o prazo de 10 dias será contado a partir da data do acolhimento.

 

Em caso de dúvidas, o(a) estudante pode entrar em contato com o Setor de Serviço Social do Programa de Moradia Estudantil através do e-mail servicosocial.moradia@ufpe.br.

TERMO DE COMPROMISSO - RESIDENTES

TERMO DE COMPROMISSO - BOLSA MORADIA 

Data da última modificação: 12/04/2022, 13:43