Universidade Federal de Pernambuco - Proacad
Atualização situação migratória - Estudantes-Convênio de Graduação PDF Imprimir E-mail

Aos Estudantes-Convênio de Graduação da UFPE,

A Coordenação de Apoio Acadêmico/DGA/PROACAD informa que os Estudantes-Convênio de Graduação que não apresentarem o passaporte e visto temporário IV atualizados terão sua matrícula para 2016.2 suspensa no sig@, até a regularização dos referidos documentos.

Informamos que a listagem com os alunos pendentes da documentação encontra-se disponível na Coordenação de Apoio Acadêmico.

Para maiores informações, entrar em contato pelo fone: 2126-7009.

 
Aviso aos estudantes que NÃO instruíram recurso contra o ato de recusa de matrícula junto à Comissão própria PDF Imprimir E-mail

AVISO AOS ESTUDANTES QUE NÃO INSTRUÍRAM RECURSO À COMISSÃO PRÓPRIA

Os estudantes que esgotaram, em 2016.1, o prazo máximo estabelecido para integralização do perfil curricular a que se encontram vinculados, cujos nomes configuram na lista da respectiva Coordenação do Curso, e que não interpuseram, perante a Comissão própria, recurso contra o ato de recusa definitiva de matrícula, a realizar-se em 2016.2, poderão fazê-lo diretamente às Câmaras de Graduação e Admissão ao Ensino Básico da UFPE.

Para tanto, deverá abrir processo administrativo, junto ao Protocolo Geral da Reitoria, dirigido à Diretoria de Gestão Acadêmica, no prazo de 24 a 31 de maio de 2016, a fim de tentar reverter sua situação. O processo deverá necessariamente ser instruído com o Histórico Escolar atualizado e o Aproveitamento Acadêmico, ambos emitidos pelo Sig@.

Obs.: Não cabe recurso nos casos de estudantes com possibilidade de integralização curricular em 2016.1.

Formulário para reconsideração do ato de recusa definitiva de matrícula

Formulário constante das disciplinas restantes para a integralização curricular

 

Publicado em 23 de maio de 2016.

 
PROACAD prorroga o prazo para interposição de recurso às CGAEB/UFPE contra o ato de recusa definitiva de matrícula. PDF Imprimir E-mail

Por decisão da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, os estudantes incursos no art. 1º, I, da Res. nº 11/2015-CCEPE/UFPE por terem esgotado o prazo máximo de integralização curricular, os quais configuram as listas dos Coordenadores de Curso, terão até 02 de junho de 2016 para interporem recurso junto às Câmaras de Graduação e Admissão ao Ensino Básico - CGAEB contra o ato de recusa definitiva de matrícula a ocorrer em 2016.2.

São passíveis de recorrer às CGAEB/UFPE tanto os estudantes que não tiveram aceitas suas justificativas pela Comissão própria, quanto os que, incursos no no art. 1º, I, da Res. nº 11/2015-CCEPE/UFPE, não apresentaram recurso à referida Comissão, e ainda aqueles insatisfeitos com o tempo adicional concedido para fins de integralização curricular.

 
Aviso aos estudantes que instruíram recurso administrativo contra o ato de recusa definitiva de matrícula a ocorrer em 2016.2 PDF Imprimir E-mail

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos informa que comunicará as decisões proferidas nos processos administrativos com os recursos contra o ato de recusa definitiva de matrícula, a realizar-se em 2016.2, até o dia 23 (vinte e três) de maio de 2016, individualmente, por meio do e-mail (correio eletrônico) informado por cada estudante em seu requerimento.

O estudante insatisfeito com a decisão emitida pela Comissão própria terá do dia 24 ao dia 31 de maio de 2016 para, querendo, dirigir-se à Divisão de Corpo Discente* do campus ao qual se encontra vinculado, a fim de apresentar recurso às Câmaras de Graduação e Admissão ao Ensino Básico da UFPE.

Expirado o prazo a que se refere o parágrafo anterior sem manifestação do requerente ou se rejeitadas as suas justificativas, o Sig@ recusará definitivamente a matrícula do estudante em 2016.2, restando este desvinculado da Universidade.

*Obs.: O estudante deverá obedecer ao horário de funcionamento da Divisão de Corpo Discente do respectivo campus.

Publicado em 23 de maio de 2016.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL