Professor ministrando aula para estudantes

A Proacad

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) é responsável pelos assuntos referentes ao ensino de graduação da Universidade Federal de Pernambuco. Cabe a ela atuar junto aos estudantes, docentes, coordenadores de cursos, coordenadores das áreas básicas, chefes de departamentos e diretores de centro; garantir a qualidade dos cursos de graduação oferecidos e reafirmar seu compromisso social, articulando o ensino com as áreas de pesquisa e extensão; a organização, o funcionamento e a política didático-pedagógica da graduação e a coordenação do processo de avaliação da qualidade do ensino; coordenação da qualificação dos docentes dos cursos de graduação e o controle acadêmico dos estudantes no que diz respeito aos aspectos legais e documentação.

 

Notícias Notícias

Voltar

INFORME SOBRE PAGAMENTO DAS BOLSAS DE MONITORIA

O Programa de Monitoria é um espaço de aprendizagem, proporcionado aos alunos dos cursos de graduação, visando o aperfeiçoamento do seu processo de formação e a melhoria da qualidade do ensino.

Para o semestre 2020.1 o Programa está regido pelo Edital 9/2019. O monitor bolsista faz juz a uma bolsa durante o período de 5 meses referente às atividades letivas do semestre de 2020.1.No entanto, neste momento, estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas presenciais na UFPE.

Face a este contexto, informamos que o prazo para entrega dos termos de compromisso, devidamente assinados pelo orientador e monitores, será redefinido assim que retornarmos às aulas presenciais. A retomada das atividades do Programa de Monitoria depende da realização das atividades acadêmicas de ensino. 

Porém, comunicamos que será realizado o pagamento das bolsas referente ao mês de março de 2020, pois tivemos atividades de ensino neste período. As demais bolsas de monitoria restantes (total de quatro bolsas para cada monitor) serão depositadas a partir do restabelecimento das aulas (presenciais e a distância) do semestre acadêmico 2020.1. O pagamento das bolsas referentes ao mês de março será processado conforme cadastro dos monitores feito pelos coordenadores no Siga, com recebimento no mês de maio.

Por fim, a Proacad informa que nenhum estudante será prejudicado com a prorrogação da entrega dos
Termos de compromisso e no recebimento das bolsas devidas. 

Os casos omissos serão resolvidos pela Prograd.

Data da última modificação: 03/06/2020, 13:52

Projetos Projetos

Artigos Artigos

Contatos Contatos

Secretaria Gabinete
(81) 2126-8105
Diretoria de Gestão Acadêmica
(81) 2126.7014

Pibid Pibid