Notícias Notícias

Voltar

UFPE prorroga submissões para bolsas de pós-doutorado e jovem pesquisador

Bolsas integram edital UFPE do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt)

A Propesq prorrogou o prazo para submissão de propostas em resposta ao Edital Propesq nº. 16/2019 de concessão de bolsas no país não vinculadas aos projetos de pesquisa do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) para o ano de 2019 nas modalidades Jovem Talento com Experiência no Exterior (1 vaga) e Pós-Doutorado com Experiência no Exterior (3 vagas). A nova data-limite é 12 de julho. As candidaturas devem ser submetidas por coordenadores dos programas de pós-graduação da UFPE integrantes do PrInt. A submissão é realizada via preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do PrInt da UFPE ou no endereço http://twixar.me/TwVn

As propostas devem se adequar aos temas Biodiversidade e Conservação de Recursos Naturais, Estado e sociedade na contemporaneidade global: dinâmicas de desigualdade e desenvolvimento, Inovação em Saúde, Inovação nas Ciências Básicas e Modelagem de Sistemas. A bolsa de Jovem Talento com Experiência no Exterior tem duração de seis meses e é voltada a jovens pesquisadores, brasileiros ou estrangeiros, que residem no exterior. Já as bolsas de Pós-Doutorado com Experiência no Exterior têm como público-alvo pesquisadores ou docentes, brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior. Os candidatos devem ter experiência acadêmico-científica relevante e internacional comprovada para realização de atividades de pesquisa ou docência, dentro da duração do Projeto Institucional de Internacionalização da UFPE.

O PrInt é um programa criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento e Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem como objetivo estimular a formação de redes de pesquisas internacionais, ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e aprimorar a qualidade da produção acadêmica. Os programas participantes do PrInt UFPE são Biologia Animal, Biologia de Fungos, Biologia Vegetal, Ciência da Computação, Ciência Política, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Física, Genética, Inovação Terapêutica, Matemática, Medicina Tropical, Oceanografia, Química, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia Energéticas e Nucleares. 

 

 

Data da última modificação: 26/06/2019, 16:23