Notícias Notícias

Voltar

Edital vai conceder 12 bolsas de professor visitante no exterior para docentes da UFPE

Os proponentes têm até 6 de outubro para submeter candidaturas.

A Propesq publicou o Edital Propesq nº. 18/2019 de Concessão de Bolsa de Professor Visitante no Exterior ligado ao Programa de Internacionalização da UFPE (PrInt), que visa conceder 12 bolsas nas categorias Professor Visitante no Exterior Sênior e Professor Visitante no Exterior Junior para professores da universidade. As bolsas têm duração de quatro meses cada. Para se candidatar é necessário que os professores apresentem propostas que tenham aderência ao Projeto Institucional de Internacionalização (PII) da universidade e que sejam ligados a um dos 19 programas de pós-graduação que integram o PrInt da UFPE. Os proponentes têm até 6 de outubro para submeter suas candidaturas.

O edital disponibiliza quatro vagas para a bolsa de Professor Visitante no Exterior Sênior e oito vagas para bolsa de Professor Visitante no Exterior Júnior. A implementação das bolsas deve iniciar, impreterivelmente, nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2020. As propostas devem estabelecer parcerias com instituições de países com os quais a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mantém cooperação efetiva.

O PrInt é um programa criado Capes que tem como objetivo estimular a formação de redes de pesquisas internacionais, ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e aprimorar a qualidade da produção acadêmica. Os programas que integram o PrInt na UFPE são Biologia Animal, Biologia de Fungos, Biologia Vegetal, Ciência da Computação, Ciência Política, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Física, Genética, Inovação Terapêutica, Matemática, Medicina Tropical, Oceanografia, Química, Serviço Social, Sociologia e Tecnologias Energéticas e Nucleares.

Mais informações
Site de Editais Propesq – www.ufpe.br/propesq/editais
Site do PrInt UFPE – www.ufpe.br/print
ufpeprint@gmail.com
 

Data da última modificação: 12/09/2019, 09:19