Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS)

Pós em Serviço Social abre calendário acadêmico com palestra sobre a crise política no Brasil

A palestrante, professora Virgínia Fontes, é doutora em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFF

Para marcar a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE (PPGSS), a coordenação do programa e o Departamento de Serviço Social vão promover, na próxima quarta-feira (6), às 15h, palestra com a professora Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), sobre “As determinações da crise brasileira e a mediação da luta de classes”. O evento, que é aberto ao público, ocorrerá no Auditório Denis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

LATTES – A professora Virgínia Fontes, doutora em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFF, possui experiência docente na área de Educação Especial-Superdotação/Altas Habilidades sob a ótica da educação inclusiva, bem como na área de Filosofia com foco na epistemologia, havendo lecionado em cursos universitários e em cursos livres. Atualmente dedica-se ao estudo do estatuto epistêmico-metodológico da pesquisa inter e transdisciplinar, com ênfase na pesquisa em metabiologia e seus desdobramentos em diferentes áreas das ciências sociais e humanas. Dentre estes desdobramentos, vem explorando os traçados metabiológicos nos caminhos de construção da subjetividade contemporânea.

Data da última modificação: 04/09/2017, 13:05

Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Serviço Social

Pós-graduação em Serviço Social / UFPE / CCSA Avenida dos economistas s/n sala C-24 1° andar. Recife - Pernambuco. CEP: 50740-590.

(81) 2126 8374 / Fax (81) 2126 8872
Helena Lúcia Augusto Chaves