Notícias Notícias

Voltar

Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I - GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA

Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I: GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA

 

Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I: GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA


Período das aulas : 21 a 25 DE novembro DE 2022

Local:  CFCH -12º andar

Horário: 2ª, 3ª e 4ª : 9h às 12h  e 5ª : 9h às 12h - 14h às 17h

Edital de matrícula
Programa do Minicurso
Formulário de Matrícula (para alunos de outro PPG, da graduação e alunos Especiais)


Para mais informações, acessar o link com o Card do Seminário
ou entrar em contato a partir do e-mail: seminarioprint2022@gmail.com

 

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2022.2

 

 

ALUNOS REGULARES

 

PRAZO

ATIVIDADE

INSTRUÇÕES

 

 

 

 

 

 

01 a 16 de novembro de 2022

 

 

 

MATRÍCULA ON-LINE EM DISCIPLINAS

 

 

Os alunos dos cursos de Mestrado e de Doutorado em Sociologia deverão efetuar a matrícula no sistema SIGAA da UFPE, através do site https://sigaa.ufpe.br/.

 

A matrícula em disciplina é de total responsabilidade do discente. A solicitação de matrícula será feita pelo discente através do SIGAA. A secretaria efetivará a matrícula.

 

Manual do Discente do SIGAA: CLIQUE AQUI

 

 

 

16 a 18 de novembro

 

PROCESSAMENTO E ANÁLISE DE MATRÍCULA ON-LINE

 

 

 

A análise é feita pela secretaria do PPGS.

 

 

ALUNOS DE OUTRO PPG E DA GRADUAÇÃO

 

Alunos de outros programas pertencentes à UFPE podem solicitar matrícula nas disciplinas oferecidas, diretamente no SIGAA no período de matrícula on-line. No entanto, deverão preencher a Ficha de Matrícula 2022.2 e enviar ao PPGS por e-mail (secretaria.ppgs@ufpe.br).

 

A secretaria e a Coordenação do PPGS analisarão o pedido de matrícula, podendo esta ser autorizada ou não. Para dúvidas e/ou esclarecimentos, procurar a secretaria através de e-mail (secretaria.ppgs@ufpe.br).

 

ALUNOS ESPECIAIS

Alunos especiais são aqueles que não possuem vínculo com o PPGS ou com outros Programas de Pós-Graduação da UFPE.

PRAZO

ATIVIDADE

INSTRUÇÕES

 

 

 

01 a 16 de novembro de 2022

 

 

 

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA + ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO

 

Enviar para o e-mail do PPGS (secretaria.ppgs@ufpe.br) os seguintes documentos:

 

1-Formulário de Matrícula preenchido e assinado;

2-Comprovante de conclusão de graduação.

3 -Comprovante de pagamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01 a 16 de novembro de 2022

 

 

 

ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO E CADASTRAMENTO DE ALUNOS NO SIGAA

 

 

Enviar o comprovante de pagamento de taxa de matrícula no valor de R$ 30,00 (para cada disciplina aprovada), a ser efetuado no Banco do Brasil, para secretaria.ppgs@ufpe.br.

 

Para retirar a Guia de Recolhimento com a finalidade de efetuar o pagamento da taxa de matrícula nas disciplinas isoladas o interessado deverá seguir os seguintes passos:

 

  • Entrar no site da Fazenda > CLIQUE AQUI

  • Preencher Unidade favorecida: CÓDIGO 153098 - GESTÃO 15233

  • Recolhimento: 288322

  • Número de Referência: 15309830330894

  • Não precisa datar

  • Contribuinte (CPF e nome do candidato)

16 a 18 de novembro

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

 

(matrícula online no SIGAA)

 

Os alunos especiais deverão efetuar a matrícula no sistema SIGAA da UFPE, através do site https://sigaa.ufpe.br

 

CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo para criar usuário e senha.

 

 

ISENÇÃO DA TAXA (deverá ser enviado no ato da inscrição):

 

Conforme Resolução nº 03/2016 publicada no Boletim Oficial da UFPE nº 87 de 22/03/2016, Art. 5º: a cobrança da taxa prevista no inciso VII do art. 2º será dispensada para: a) Aluno carente, com situação comprovada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (caso seja bolsista); b) Participante do Programa de Estudante Convênio de Graduação; c) Participante do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação e d) Servidores ativos e inativos da UFPE (técnico-administrativos e docentes) e professor substituto.

Para atendimento do item A, o aluno deverá dirigir-se ao Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE) e solicitar declaração de bolsista PROAES e apresentar no ato da inscrição.

Caso o/a candidato/a não possua bolsa PROAES, deverá apresentar o requerimento de solicitação de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado, anexando a este requerimento cópia legível do cartão e extrato CNIS, disponível no link: https://cnisnet.inss.gov.br/.

 

ACESSO AO SISTEMA:

  • Para acessar o SIGAA, acesse o link https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public e clique no botão de Login.

  • Na tela de Login do SIGAA, clique no ícone de “Cadastre-se” (Aluno), e o sistema irá direcionar o usuário para a tela de cadastro.

  • Na tela de cadastro, deverá ser preenchido, obrigatoriamente, todos os campos marcados com um asterisco azul.

  • No campoLoginvocê deve criar um nome de usuário que lhe identifique ao utilizar o sistema.

  • Esse Login é único e, caso já tenha alguém utilizando, o sistema irá informar para que você crie outro.


 

Data da última modificação: 16/11/2022, 09:02