O Programa O Programa

O Programa de Pós-graduação em Patologia da UFPE ao longo dos seus 34 anos de existência tem contribuído intensamente para a formação de recursos humanos, titulando mestres que atuam em diversas universidades e faculdades do estado de Pernambuco bem como de outros estados da região nordeste.

Um dos três únicos desta área de conhecimento existentes na região Nordeste, e reconhecidos pela CAPES, está consolidado pela sua interdisciplinaridade, acompanhando a tendência observada nos programas incluídos na área de Medicina II.

A diversidade profissional e o ingresso de novos docentes contribuíram para a significativa melhoria qualitativa e quantitativa observada no desempenho do programa.

Uma nova gestão pedagógica foi implantada, a partir de 2008, para acompanhar o aluno desde o seu ingresso, o que proporcionou o aumento do número de dissertações concluídas e na qualidade da produção científica e reduziu o tempo de titulação. No momento, comissões internas estão em atividade para propor a reformulação das linhas e projetos de pesquisa e do regulamento interno do programa de forma a se adaptar as normas da pós-graduação da UFPE e ao modelo de avaliação proposto para a área de Medicina II pela CAPES.