Universidade Federal de Pernambuco - Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical
Edital- 2017: Seleção para a 33a. Turma de Mestrado e a 18a. Turma de Doutorado PDF Imprimir E-mail

Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da UFPE lançou edital de seleção para interessados em ingressar no corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado no ano letivo de 2017. As inscrições devem ser feitas na secretaria da pós-graduação, de 19 de setembro a 1º de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, pessoalmente ou por procurador.

O programa também aceita inscrições enviadas via Sedex, conforme regras do edital, publicado no Boletim Oficial da UFPE 93. A secretaria do programa fica localizada no bloco A do Hospital das Clínicas da UFPE, Campus Recife.

São fixadas em 14 vagas (7 para médicos e 7 para outros profissionais na área de saúde) para o Curso de Mestrado e 12 vagas (6 para médicos e 6 para outros profissionais na área de saúde) para o Curso de Doutorado. São ofertadas duas vagas institucionais adicionais, sendo uma para Mestrado e outra para Doutorado, segundo a resolução Nº 01/2011.

O mestrado é voltado aos graduados nas áreas de Medicina, Farmácia/Bioquímica, Biomedicina e Ciências Biológicas; e o doutorado, aos mestres nas áreas de Medicina Tropical, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Farmacologia, Bioquímica, Epidemiologia, Saúde Pública/Saúde Coletiva. Os candidatos devem apresentar diplomas emitidos por cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical
(81) 2126.8527

 
XI Semana da PGMEDTROP PDF Imprimir E-mail

AXI Semana da Pós-Graduação em Medicina Tropical da UFPEserá realizada de 12 a 16 de setembro. Serão promovidas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôster e discussão dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos discentes da pós-graduação. O evento traz temas de grande importância para a promoção da melhoria da saúde pública.

 

A semana será realizada no Auditório Professor Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Para efetivar a inscrição, o candidato deverá se dirigir à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). O valor do investimento é de R$ 25,00 para graduandos e R$ 40,00 para profissionais, que deverá ser pago no ato da inscrição. Para aqueles que desejarem participar da sessão de pôster, deverão preencher uma ficha de pré-inscriçãoon-line, e enviar juntamente com o resumo para a comissão organizadora.

 

As palestras e mesas-redondas abrangerão temas como, diagnóstico de sífilis, relação parasito-hospedeiro, viroses emergentes, imunossupressão x transplante hepático, inovação em diagnósticos de doenças tropicais, resistência bacteriana e fúngica e atualizações sobre o vírus Zika. Contarão com a participação de professores e pesquisadores da UFPE, Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospitais Universitários do Estado (HC e HUOC) e Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz.

 

A coordenação do evento é das professoras Valdênia Maria Oliveira de Souza (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) e Maria Amélia Vieira Maciel (vice-coordenadora do programa).

 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical
(81) 2126.8527

 
Calendário de Matrícula: 2016.2 PDF Imprimir E-mail

Calendário Matrícula Siga Pós 2016.2

Confira, no link acima, o calendário dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado)da UFPE referente aos procedimentos de Matrícula 2016.2 e Inserção de Notas 2016.1 (avaliação discente) no âmbito do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós).

Alguns programas podem seguir um calendário próprio. Dessa forma, o estudante deve entrar em contato com a secretaria do seu programa de pós-graduação para confirmar o cronograma de procedimentos.

A Propesq salienta que é fundamental que as coordenações e secretarias dos programas de pós-graduação atualizem as informações dos alunos no Siga pois o sistema é base de informações junto ao Ministério da Educação (MEC).

 
MATRÍCULA 2016.2 DA PÓS-GRADUAÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA (1º) PDF Imprimir E-mail

Tem início na próxima-segunda-feira (1º) o período de matrícula 2016.2 dos estudantes de mestrado e doutorado da UFPE (pós-graduação stricto sensu). A partir dessa data, os alunos poderão selecionar os componentes curriculares ligados aos seus programas de pós-graduação (PPGs) via Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós). O prazo para realizar o procedimento vai até sexta-feira (5).

Os prazos para solicitação de vagas em componentes curriculares em PPGs diferentes dos de origem, assim como procedimentos para inscrição de alunos especiais (aqueles que não são vinculados a PPGs da universidade), são definidos pelos próprios cursos. Interessados devem procurar as secretarias dos programas para obter mais informações sobre os referidos trâmites. Confira o calendário completo da matrícula 2016.2 da pós-graduação stricto sensu da UFPE.

 
Confira calendário de matrícula 2016.1 de mestrado e doutorado PDF Imprimir E-mail

Os procedimentos da matrícula 2016.1 dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFPE no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós) já estão em andamento. O prazo para oferta de componentes e avaliação discente 2015.2 ainda está aberto e tem como data-limite a próxima segunda-feira (29). A matrícula em disciplinas acontece entre 1º e 6 de março.

O estudante deve entrar em contato com a secretaria de seu curso para confirmação de prazos pois alguns programas podem seguir calendário próprio ou apresentar um cronograma de pré-matrícula

Datas para inscrição de alunos especiais (não-vinculados a programas de pós-graduação desta universidade) e para solicitação de vagas para mestrandos e doutorandos da UFPE em disciplinas de outros programas da própria instituição são definidas pelos cursos.

Confira:

CALENDÁRIO SIGA PÓS 2016.1

Até 29 de fevereiro de 2016: Oferta de Componentes e Avaliação Discente 2015.2

1º a 6 de março de 2016: Matrícula on-line (apenas matrícula em disciplinas)

14 e 15 de março de 2016: Ajustes da matrícula

Essa transação é disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. Há a possibilidade de oferta de novos componentes, bem como de visualização da demanda de matrículas nos componentes ofertados e, caso necessário, de ajuste das vagas. Período também de oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

16 de março de 2016: 1ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

17 e 18 de março de 2016: Verificação de Matrícula

Os estudantes devem verificar no Siga a definição da solicitação de sua matrícula. Aqueles que tiverem a solicitação de matrícula indeferida devem informar o motivo do indeferimento (por exemplo, falta de vagas) à secretaria/coordenação do curso e solicitar as providências cabíveis. Se for o caso, o aluno deve solicitar novamente a matrícula no(s) componente(s) curricular(es) durante o período de correção e modificação de matrícula.

19 a 25 de março de 2016: Modificação e Correção de Matrícula

Para os alunos que solicitaram matrícula em algum componente curricular durante o período regular de matrícula é permitido solicitar: matrícula em novos componentes curriculares, troca de turma, cancelamento da matrícula em componentes curriculares e matrícula vínculo. Para os alunos que não solicitaram matrícula em componentes curriculares durante o período regular de matrícula, há a possibilidade de solicitar matrícula vínculo. A opção trancamento de semestre vai estar disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação.

28 de março de 2016: 2ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

30 de março a 15 de abril de 2016: Ajustes de matrícula referente ao período de correção e modificação de matrícula.

Transação disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. O período é destinado à correção das matrículas dos discentes do programa de pós-graduação. Há a possibilidade de realização de matrícula on-line, matrícula vínculo, trancamento e modificação de matrícula. Também é possível realizar a oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

18 de abril de 2016: Finalização da matrícula.

matricula 2016.1

Mais informações
Divisão de Cursos e Programas de Pós-Graduação (DCPPG/Propesq)
José Leite ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. )
(81) 2126 7045

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL