Universidade Federal de Pernambuco - Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical
Calendário de Matrícula: 2016.2 PDF Imprimir E-mail

Calendário Matrícula Siga Pós 2016.2

Confira, no link acima, o calendário dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado)da UFPE referente aos procedimentos de Matrícula 2016.2 e Inserção de Notas 2016.1 (avaliação discente) no âmbito do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós).

Alguns programas podem seguir um calendário próprio. Dessa forma, o estudante deve entrar em contato com a secretaria do seu programa de pós-graduação para confirmar o cronograma de procedimentos.

A Propesq salienta que é fundamental que as coordenações e secretarias dos programas de pós-graduação atualizem as informações dos alunos no Siga pois o sistema é base de informações junto ao Ministério da Educação (MEC).

 
Confira calendário de matrícula 2016.1 de mestrado e doutorado PDF Imprimir E-mail

Os procedimentos da matrícula 2016.1 dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFPE no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós) já estão em andamento. O prazo para oferta de componentes e avaliação discente 2015.2 ainda está aberto e tem como data-limite a próxima segunda-feira (29). A matrícula em disciplinas acontece entre 1º e 6 de março.

O estudante deve entrar em contato com a secretaria de seu curso para confirmação de prazos pois alguns programas podem seguir calendário próprio ou apresentar um cronograma de pré-matrícula

Datas para inscrição de alunos especiais (não-vinculados a programas de pós-graduação desta universidade) e para solicitação de vagas para mestrandos e doutorandos da UFPE em disciplinas de outros programas da própria instituição são definidas pelos cursos.

Confira:

CALENDÁRIO SIGA PÓS 2016.1

Até 29 de fevereiro de 2016: Oferta de Componentes e Avaliação Discente 2015.2

1º a 6 de março de 2016: Matrícula on-line (apenas matrícula em disciplinas)

14 e 15 de março de 2016: Ajustes da matrícula

Essa transação é disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. Há a possibilidade de oferta de novos componentes, bem como de visualização da demanda de matrículas nos componentes ofertados e, caso necessário, de ajuste das vagas. Período também de oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

16 de março de 2016: 1ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

17 e 18 de março de 2016: Verificação de Matrícula

Os estudantes devem verificar no Siga a definição da solicitação de sua matrícula. Aqueles que tiverem a solicitação de matrícula indeferida devem informar o motivo do indeferimento (por exemplo, falta de vagas) à secretaria/coordenação do curso e solicitar as providências cabíveis. Se for o caso, o aluno deve solicitar novamente a matrícula no(s) componente(s) curricular(es) durante o período de correção e modificação de matrícula.

19 a 25 de março de 2016: Modificação e Correção de Matrícula

Para os alunos que solicitaram matrícula em algum componente curricular durante o período regular de matrícula é permitido solicitar: matrícula em novos componentes curriculares, troca de turma, cancelamento da matrícula em componentes curriculares e matrícula vínculo. Para os alunos que não solicitaram matrícula em componentes curriculares durante o período regular de matrícula, há a possibilidade de solicitar matrícula vínculo. A opção trancamento de semestre vai estar disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação.

28 de março de 2016: 2ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

30 de março a 15 de abril de 2016: Ajustes de matrícula referente ao período de correção e modificação de matrícula.

Transação disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. O período é destinado à correção das matrículas dos discentes do programa de pós-graduação. Há a possibilidade de realização de matrícula on-line, matrícula vínculo, trancamento e modificação de matrícula. Também é possível realizar a oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

18 de abril de 2016: Finalização da matrícula.

matricula 2016.1

Mais informações
Divisão de Cursos e Programas de Pós-Graduação (DCPPG/Propesq)
José Leite ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. )
(81) 2126 7045

 
Resultado do Recurso da Homologação da Seleção para a 17a. Turma de Doutorado - Ano: 2016 PDF Imprimir E-mail

Resultado do Recurso da Homologação da Seleção para a 17a. Turma de Doutorado - Ano: 2016

CPF

NOTA HOMOLOGADA ANTES

NOTA HOMOLOGADA DEPOIS

INDEFERIDO

074.306.534-48

7,45

7,45

A Comissão ratifica que não houve comprovação do item "Publicação de Trabalho Científico ou Resumo em Anais de Congressos Nacionais ou Internacionais (INDEXADO)"  e que utilizou os critérios da tabela 3.2.2.1 do edital para avaliação do pré-projeto.

 
Capes promove treinamentos on-line para acesso a Portal de Periódicos PDF Imprimir E-mail

Com informações do Portal de Periódicos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passa a ministrar os treinamentos do Portal de Periódicos via web a partir deste ano. O principal objetivo é atender cada vez mais usuários da biblioteca virtual, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações, sem limitação do tempo dos instrutores ou da logística necessária para se colocar usuários e multiplicadores em um mesmo local e hora. De acordo com a assessoria de comunicação do Portal, a agenda já foi iniciada.

A tecnologia utilizada é o Mconf – serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real. As inscrições continuam da mesma forma: os interessados devem acessar a área de Treinamentos do Portal para garantirem a participação. Além da capacitação promovida pelo Portal de Periódicos, haverá também treinamentos dos editores com os quais a Capes assina contrato. Ambos os tipos de sessões seguirão os mesmos padrões para inscrições, acessos e realização do curso.

portalperiodicoscapes

Agenda de treinamentos do Portal de Periódicos já foi iniciada. 

REQUISITOS BÁSICOS - Para receber o certificado, é imprescindível que o usuário realize a inscrição no Portal, uma vez que o documento que atesta a participação no treinamento ficará disponível no “Meu Espaço”. O curso terá turmas todos os dias, em turnos intercalados. Para evitar intercorrências no acesso à sala de aula virtual, recomenda-se abrir o link de acesso ao Mconf – que será enviado para o e-mail cadastrado – pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador.

RESULTADOS - Em 2015, foram realizados 35 treinamentos presenciais, qualificando um público de mais de quatro mil pessoas da comunidade acadêmica – docentes, pesquisadores, bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de diversas áreas. Em comparação com 2014, o número de turmas dobrou. A expectativa é de que cresça ainda mais em 2016, devido à facilidade proporcionada pelo Mconf para a prática das aulas.

Por meio da capacitação é possível verificar qual é o conteúdo que está disponível para a comunidade acadêmica e científica brasileira, compreender de forma mais clara as ferramentas de pesquisa que estão disponíveis e com isso facilitar o processo de busca pela informação desejada no menor tempo possível. Ou seja, essa oportunidade permite aos usuários reconhecer a informação que precisam e melhorar a habilidade de localizar, avaliar e usar efetivamente a informação.

Mais informações
Portal de Periódicos
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll 0px 0px; height: 20px; width: 20px;"> https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll 0px -40px; height: 20px; width: 20px;"> https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll -20px 0px; height: 20px; width: 20px;">
https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll 0px -80px; height: 20px; width: 20px;">   https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll -20px -80px; height: 20px; width: 20px;">
https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll 0px -20px; height: 20px; width: 20px;"> https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll 0px -60px; height: 20px; width: 20px;"> https://www.ufpe.br/propesq/plugins/system/cdscriptegrator/libraries/highslide/graphics/outlines/rounded-white.png") repeat scroll -20px -20px; height: 20px; width: 20px;">
 
Homologação dos Resultados da Seleção para a 32a. Turma de Mestrado - Ano: 2016 PDF Imprimir E-mail

Homologação dos Resultados da Seleção para a 32ª. Turma de Mestrado – Ano: 2016, pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical

APROVADOS E CLASSIFICADOS

NÃO MÉDICO (CPF)

NF

NF Correção*

CLASSIFICAÇÃO

102.070.914-63

7,72

10,00

1º.

073.959.384-61

6,728

8,72

2º.

071.787.584-90

6,712

8,69

3º.

076.325.954-30

6,668

8,64

4º.

059.188.274-64

6,6

8,55

5º.

094.797.284-60

6,148

7,96

6º.

064.769.044-62

6,084

7,88

7º.

091.293.534-08

5,92

7,67

8º.

       

APROVADOS E CLASSIFICADOS

 MÉDICO (CPF)

NF

NF Correção*

CLASSIFICAÇÃO

666.265.594-15

6,74

10,00

1º.

039.301.754-01

6,46

9,58

2º.

048.736.754-56

5,74

8,52

3º.

066.523.594-13

5,66

8,39

4º.

       

APROVADOS (CPF)

NF

NF Correção*

 

097.934.474-35

5,74

7,44

 

099.357.584-60

5,468

7,08

 
       

REPROVADOS (CPF)

NF

NF Correção*

 

095.856.554-62

5,284

6,84

 

071.795.544-30

5,008

6,49

 

079.160.964-20

4,744

6,15

 

*As notas foram ajustadas de acordo com a maior nota sendo a nota 10,00.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL