Celso Pinto de Melo

celso pinto de melo

Ph.D. (1980); University of California, Santa Barbara (EUA);
Fulbright Visiting Scholar (1986-87); Massachusetts Institute of Technology, Cambridge (EUA).

Currículo Lattes

Área de pesquisa

Física da Matéria Condensada: Estrutura e propriedades ópticas, eletrônicas e de transporte de polímeros condutores e filmes orgânicos finos; Física teórica, experimental e aplicada.

Publicações selecionadas

• "Ab Initio Polarizabilities of Polyenic Chains with Conformational Defects", C.P. de Melo e T.L. Fonseca, Chem. Phys. Letters 261, 22(1996).
  • "Thin Films of a New Polar Substituted Polypyrrole", W. M. Sigmund, W. A. Goedel, R. Souto-Maior, A. C. Tenório e C.P. de Melo, Langmuir 15, 3273(1999).
  • "Study of the Interface Effects of a Free-Grown Polypyrrole Layer in PPV OLEDs", A. Vaz, C.G. dos Santos, K.S. de Queiroz, G.B. Cavalcanti Jr. e C.P. de Melo, Synthetic Metals 121, 1727(2001).
  • "Ultrathin Conducting Polymer Films as Sensors of Volatile Compounds", C. P. de Melo, C. G. dos Santos, A. M. S. Silva, F. L. dos Santos e J. E. G. de Souza, Molecular Crystal & Liquid Crystals. XX, XXXX (2002).
  • "Low-Temperature Electrical Behavior of Self-Assembled Organic Films", H. P. de Oliveira e C. P. de Melo, Phys. Rev. B XX, XXXX (2002).