Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF)

Edital Bolsa DS/CAPES Cota da Pró-Reitoria Nº 01/2018 está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) divulgou hoje (08) o Edital Bolsa DS/CAPES Cota da Pró-Reitoria Nº 01/2018, em fluxo contínuo, de apoio aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu da UFPE que participam do Programa de Demanda Social (DS) da CAPES, convocando-os para apresentação de propostas que atendam aos termos do edital.

O edital concederá até 40 bolsas de mestrado e 35 de doutorado a estudantes que estejam ligados a projetos de pesquisa relevantes em suas áreas de conhecimento, selecionados por programas de pós-graduação da UFPE recomendados pela CAPES e participantes do programa DS/CAPES. Ressalta-se que o estudante contemplado deverá, a partir do mês de início da bolsa, satisfazer a todos os requisitos de bolsista do programa DS/CAPES, regido pela Portaria CAPES nº 76/2010, de 14 de abril de 2010, e suas alterações posteriores.

REQUISITOS

Os PPGs devem estar com todos os estudantes, bolsistas ou não, cadastrados na Plataforma Sucupira da CAPES e terem selecionado estudantes de bom potencial em número maior que o total de bolsas recebidas das agências federais e locais.

SOLICITACÃO

Os PPGs interessados deverão entregar diretamente no Setor de Bolsas de Pós-Graduação da Propesq (localizado na sala 348, 2º andar da Reitoria da UFPE) duas vias preenchidas e assinadas do Formulário de Solicitação de Bolsa DS/CAPES Cota da Pró-Reitoria (Anexo I), sem formalização de processo, de acordo com o cronograma do edital.

RESULTADO

O edital terá fluxo contínuo, portanto, os PPGs e, posteriormente, os bolsistas indicados devem obedecer as datas mensais estabelecidas no cronograma do edital, disponível na página de editais Propesq. A publicação dos resultados também segue conforme o cronograma.

Data da última modificação: 15/02/2018, 11:12

Portlets aninhado Portlets aninhado