Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

Informes Informes

Voltar

Edital de seleção novos discentes 2018.1

Atenção candidatos ao Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental 2018, primeira entrada.

O periodo de inscrições será do dia 27/11/2017 a 05/12/2017, de 10h às 12h. 

Abaixo seguem algumas orientações e o edital, onde poderão tirar suas dúvidas.

 

1 – Inscrição

1.1 – Para o Curso de Mestrado exige-se graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins, considerando-se assim aquela que contenha afinidade com quaisquer das áreas de concentração do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), conforme definido no Anexo V deste edital.

1.3 – A inscrição será realizada na Secretaria da Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, situada no 2º Andar do Bloco K do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE – Rodovia BR 104, Km 59, s/n, Nova Caruaru, CEP 55.014-900, Caruaru, Pernambuco, Telefone: (81) 2103-9179, no período 27 de novembro a 05 de dezembro de 2017, das 10h às 12h, pessoalmente ou através de procurador, mediante a apresentação de instrumento de mandato.

2.1 – Documentação exigível para a inscrição no Mestrado:

  1. Ficha de inscrição preenchida e assinada, na forma do Anexo I. O candidato deverá se inscrever em uma única linha de pesquisa que ofertar vagas neste edital. As linhas estão numeradas e identificadas com o nome da linha de pesquisa do programa (ver Anexo IV). O candidato deverá obrigatoriamente informar na ficha de inscrição o número correspondente à linha de pesquisa de sua escolha.

  1. Cópias autenticadas do RG (Carteira de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e comprovação da última votação (ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE), ou passaporte no caso de candidato estrangeiro.

Obs.: Não será aceito carteira nacional de habilitação em substituição ao RG e CPF.

  1. Cópia autenticada do comprovante de quitação ou dispensa do serviço militar para os candidatos do gênero masculino.

  1. 1 (uma) foto 3x4 recente.

  1. Comprovante de pagamento original da taxa no valor de R$50,00 (cinquenta reais). Os procedimentos para emissão do boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição encontram-se no Anexo II.

Estão isentos da taxa de inscrição: Aluno regularmente matriculado na UFPE, que comprove ser concluinte de curso de graduação ou de mestrado; e Servidores ativos e inativos da UFPE (técnico-administrativos e docentes) e professor substituto e candidatos inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e integrante de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007 e conforme Res. 3/2016 do Conselho de Administração da UFPE.

  1. Cópia do diploma ou comprovante de conclusão do curso de Graduação.

  2. Cópia do histórico escolar do curso de Graduação.

  3. Anteprojeto de Pesquisa, conforme especificado no item 3.1.5 deste edital

  4. Curriculum Vitae comprovado, elaborado, organizado e NUMERADO de acordo com a tabela de títulos (Anexo VII – Ficha de Pontuação do Curriculum Vitae), não sendo suficiente a mera apresentação do Currículo Lattes do Candidato ou apenas dos documentos comprobatórios.

  5. Ficha de Pontuação do Curriculum Vitae, ver Anexo VII, com pontuação devidamente preenchida.

ATENÇÃO: NÃO SERÁ ACEITO O CURRÍCULO LATTES.

ATENÇÃO: O CANDIDATO DEVERÁ ELABORAR E ORGANIZAR UM CURRICULUM VITAE, ORGANIZADO E NUMERADO DE ACORDO COM A TABELA DE TÍTULOS.

 

 

QUANTITATIVO DE VAGAS POR ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

As ofertas de vagas, neste edital, estão distribuídas em linhas de pesquisa que correspondem às áreas de atuação dos docentes do programa. Os temas das pesquisas a serem desenvolvidos pelos alunos devem se enquadrar em uma destas linhas. A Tabela abaixo fornece as vagas disponíveis ofertadas pelos professores orientadores.
O candidato deverá obrigatoriamente informar na ficha de inscrição o número correspondente à linha de pesquisa de sua escolha.

 

 Área de Concentração: ESTRUTURAS E MATERIAIS

 

Nº de Vagas

Linha de Pesquisa

1

1

Ciência dos Materiais

2

5

Simulação Numérica

 

Área de Concentração: TECNOLOGIA AMBIENTAL

 

Nº de Vagas

Linha de Pesquisa

3

7

Desenvolvimento do semiárido

4

4

Tratamento de Resíduos Sólidos e Líquidos;

5

1

Qualidade e quantidade de águas superficiais e subterrâneas.


 

 

 Mais informações, consultar: Edital 2018.1 

PUBLICADO NO BOLETIM OFICIAL Nº 110 DA UFPE. de 23 de novembro de 2017.

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail:  ppgecam.caa@gmail.br.


Centro Acadêmico do Agreste – CAA

Centro Acadêmico do Agreste – CAA / UFPE Av. Marielle Franco, KM 59, s/n, Nova Caruaru CEP: 55014-900, Caruaru, PE-BRASIL Instagram @ppgecamufpe

(81) 2103.9198 (WhatsApp) (Secretaria do PPGECAM)
Profa. Dra. Elizabeth Gonçalves
Coordenadora
Prof. Dr. Edevaldo Miguel
Vice coordenador
Téc. Adm. Me. José Marcelo
Secretário