Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

Voltar

Palestra PPGDH | Prof. Richard Miskolci | 10.12 | Pânico Sexual: a disseminação do medo como estratégia política autoritária

Palestra a ser proferida pelo Prof. Richard Miskolci, na próxima segunda-feira (10), onde abordará a questão do pânico moral e como ele é operado por grupos de interesse no Brasil.

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos convida a todas/os a participar da Palestra a ser proferida pelo Prof. Richard Miskolci, intitulada "Pânico Sexual: a disseminação do medo como estratégia política autoritária", na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos / UFPE. O evento acontecerá no terceiro andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas / CFCH. 

 

Richard Miskolci é Professor Associado de Sociologia do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP, além de membro dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UNIFESP) e Sociologia (UFSCar). 
Pesquisador em duas linhas de pesquisa, uma envolvendo "diferenças, direitos humanos e saúde" e a outra voltada para a "investigação dos usos das mídias digitais", é referência em estudos de gênero, tendo participação em importantes periódicos e grupos de pesquisa. Currículo Lattes.
 
O convidado participará do Congresso UFPE/UNICAP alusivo aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos dias 06 e 07 de dezembro (sobre o congresso: http://www.unicap.br/ihu/?p=10300). Na semana seguinte, realizará a palestra na UFPE, onde abordará a questão do pânico moral e como ele é operado por grupos de interesse no Brasil em propostas como a do Escola sem Partido e na perseguição aos estudos de gênero. O evento ocorre na data que marca os 70 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU.
 
Pânico Sexual: a disseminação do medo como estratégia política autoritária
Prof. Richard Miskolci / UNIFESP

Data: 10 de dezembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Manoel Correia de Andrade - 3º andar do CFCH / UFPE

 
Data da última modificação: 04/12/2018, 21:20

Centro de Artes e Comunicação

Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos Av. da Arquitetura, S/N. Cidade Universitária. Recife-PE CEP. 50740-550

Prof. Dr. Elton Bruno Soares de Siqueira
Coordenador
Prof. Dr. José Marcos da Silva
Vice-coordenador