Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

Voltar

Lembrete: CONGRESSO Direitos Humano UFPE / UNICAP

Na próxima semana, dias 06 e 07 de dezembro (quinta e sexta-feira) ocorrerá o Congresso Interinstitucional de Direitos Humanos, organizado em conjunto pela UFPE e UNICAP, sob o tema "Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Contexto Atual"

Na próxima quinta e sexta-feira, 06 e 07 de dezembro, o PPGDH/UFPE e o Instituto Humanitas/UNICAP realizam o Congresso Interinstitucional “Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Contexto Atual”, nas dependências da Universidade Católica de Pernambuco.
 
A programação do evento prevê apresentações de trabalhos dos Eixos Temáticos no período da manhã e as mesas de debates no período da tarde, com importantes referências em Direitos Humanos locais e nacionais.
 
Na quinta-feira, receberemos Tarciso Dal Maso Jardim, Consultor Legislativo do Senado Federal, Bruno Galindo (UFPE) e Carolina Ferraz (UNICAP), discutindo o tema  "Práticas nacionais e internacionais de implementação da Declaração Universal dos Direitos Humanos".
 
Já na sexta-feira, será a vez de Richard Miskolci, sociólogo e professor da UNIFESP, Valdenice José Raimundo (Pró-reitora da UNICAP) e Manoel Moraes (Coordenador da Cátedra de Direitos Humanos da UNICAP) discutirem os "Desafios Brasileiros para a consolidação da Declaração Universal dos Direitos Humanos".
 
Após o Congresso, na segunda-feira 10 de dezembro, o Prof. Richard Miskolci fará palestra às 14h na UFPE, sob o tema "Pânico Sexual: a disseminação do medo como estratégia política autoritária", no Auditório Manoel Correa de Andrade, no 3º andar do CFCH/UFPE.
 
Inscrições e maiores informações:
 
 
O quê?
Congresso Interinstitucional de Direitos Humanos - UFPE/UNICAP
Quando?
06 e 07 de dezembro
Onde?
Universidade Católica de Pernambuco
Tema?
Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
 
E mais:
Palestra: Pânico Sexual: a disseminação do medo como estratégia política autoritária
Prof. Richard Miskolci
10 de dezembro
14h
Auditório Manoel Correia de Andrade, 3º andar CFCH/UFPE
Data da última modificação: 30/11/2018, 19:03

Centro de Artes e Comunicação

Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos Av. da Arquitetura, S/N. Cidade Universitária. Recife-PE CEP. 50740-550

Prof. Dr. Elton Bruno Soares de Siqueira
Coordenador
Prof. Dr. José Marcos da Silva
Vice-coordenador