Voltar

Exame de Qualificação e Acompanhamento

Orientações sobre exame de qualificação e acompanhamento.

Exame de Qualificação para os alunos de Doutorado

a) Avaliação do domínio científico do projeto de Tese, com apresentação na forma de seminário e relatório após 24 (vinte e quatro) meses a partir do início do curso, demonstrando aprofundamento na introdução, informações complementares na metodologia e resultados preliminares;
b) Durante o exame de qualificação, o candidato deverá apresentar oralmente os resultados preliminares de seu projeto de tese aos membros da Comissão Examinadora em tempo máximo de 30 (trinta) minutos.
c) O relatório, que deverá ser entregue à Comissão Examinadora com antecedência mínima de 7 (sete) dias, será constituído do mesmo padrão exigido para a tese, sendo que com os resultados preliminares e estratégias a serem empregadas para a futura execução do projeto proposto.

Acompanhamento para os alunos de Doutorado

A coordenação promoverá também todo ano, geralmente no mês de setembro, um acompanhamento para os alunos de doutorado que estão entre 12 e 24 meses de curso. O acompanhamento será coletivo e com banca examinadora única estabelecida previamente pela coordenação. Cada candidato deverá apresentar oralmente os resultados preliminares de seu projeto de tese em um tempo máximo de 10 (dez) minutos. Não será necessária a entrega de relatório escrito nessa fase, ficando o discente obrigado apenas a expor oralmente seus resultados preliminares e estratégias de execução do projeto proposto. Caberá a banca avaliar cada aluno de forma crítica e propor novas estratégias caso ache pertinente. Ficará ainda obrigatório a participação no acompanhamento dos discentes com mais de 24 meses que ainda não qualificaram.

 

Exame de Qualificação para os alunos de Mestrado

a) Avaliação do domínio científico do projeto de Dissertação, com apresentação na forma de seminário coletivo, e com banca examinadora única estabelecida previamente pela coordenação. Cada candidato deverá apresentar oralmente os resultados preliminares de seu projeto de dissertação em um tempo máximo de 10 (dez) minutos, demonstrando aprofundamento na introdução, informações complementares na metodologia e resultados preliminares. A qualificação coletiva ocorrerá todo ano, geralmente no mês de setembro, quando serão obrigados a participar todos os discentes que defenderão no ano subseqüente, tanto as turmas de fevereiro, como as de julho, ou de quaisquer outros meses do referido ano.
b) Um relatório deverá ser entregue à Comissão Examinadora quando da sua apresentação, constituído do mesmo padrão exigido para a dissertação, sendo que com os resultados preliminares e estratégias a serem empregadas para a futura execução do projeto proposto.

 

Data da última modificação: 18/10/2017, 12:49