Voltar

Ferramenta Integrity terá treinamento presencial gratuito da UFPE

Ferramenta reúne informações biológicas, químicas e farmacológicas em um banco de mais de 540 mil moléculas bioativas

Interessados podem fazer um treinamento gratuito na ferramenta Integrity, que está disponível pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e será ministrado pelo especialista de soluções da Clarivate Analytics Sergio Delarcina Júnior. O treinamento será presencial e ocorrerá no dia 26 deste mês.

Há duas turmas: das 8h às 12h, no laboratório de Informática do Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) dos Centros de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e das 16h às 20h, no laboratório de Informática do Niate dos Centros de Biociências (CB) e Ciências da Saúde (CCS).

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês, no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, localizado no Departamento de Antibióticos do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O telefone e o e-mail de contato são (81) 2126.8949 e ppgbi.ufpe@gmail.com.

FERRAMENTA - O Integrity é uma ferramenta de busca de informações biológicas, químicas e farmacológicas em um banco de mais de 540 mil moléculas bioativas atualizado diariamente, contemplando aspectos de farmacocinética/metabolismo, síntese química, relação estrutura-atividade e muito mais, contemplando também artigos e patentes.

As disciplinas e áreas de pesquisa em foco são: Farmacologia, Produtos Naturais, Química Medicinal, Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos, Bioequivalência, Bioquímica, Biologia Molecular, Síntese Química, Estudos Clínicos, Estudos Pré-Clínicos e Farmacogenômica.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia
(81) 2126.8949

ppgbi.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 16/11/2018, 11:58