Voltar

Abertas inscrições para o processo seletivo para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia

Ao todo, estão sendo oferecidas 14 vagas, sendo 30% destas destinadas para ações afirmativas

Começam hoje (21) as inscrições para participar do processo seletivo para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPE. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 27 deste mês, às 17h, por meio do Sigaa. O processo seletivo foi divulgado no Boletim Oficial da UFPE nº 205, disponível aqui. A taxa de inscrição custa 50,00.

Ao todo estão sendo oferecidas 14 vagas, sendo 30% destas destinadas para ações afirmativas. A taxa de inscrição será isenta para estudantes regularmente matriculados na UFPE que comprovem o status de concluinte de curso de graduação; servidores ativos ou inativos da UFPE (técnicos administrativos e docentes); e professores substitutos, conforme Resolução 03/2016 do Conselho de Administração da UFPE.

Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam graduação na área do programa ou nas seguintes áreas afins: Biotecnologia; Biotecnologia Industrial; Ciências Biológicas, Ambientais e Farmacêuticas; Química e Química Industrial; Engenharias Bioquímica, Química, Ambiental, Florestal, Alimentos e de Bioprocessos e Biotecnologia; Biomedicina, realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será a prova de idiomas e prova de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 6 de dezembro. Já a segunda etapa consistirá na avaliação do curriculum vitae dos candidatos, apresentação e defesa do projeto de pesquisa nos dias 14 e 15 de dezembro, conforme cronograma do edital.

O resultado final estará disponível no dia 30 de dezembro, após as 17h, no site do programa

Mais informações
ppgbiotec.cb@ufpe.br

Data da última modificação: 21/11/2022, 14:57