Voltar

Grupo de Estudos Culturais Arte-Educação da UFPE promove palestra on-line sobre “Educação e Sociedade” amanhã (29)

Encontro acontecerá das 14h às 16h, via Google Meet, com a professora Patrícia Ignácio, da UFRG

Amanhã (29), acontecerá encontro virtual aberto do Ciclo de Estudos 2020.2 do Grupo de Pesquisa em Estudos Culturais e Arte-Educação (GPECAE) da UFPE. O grupo é coordenado pelas professoras Fabiana Vidal, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), e Ana Paula Abrahamian, do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Identidades da UFRPE. O evento será realizado de forma remota, com transmissão via Google Meet, das 14h às 16h. 

O evento de amanhã contará com a presença da professora Patrícia Ignácio, da Universidade Federal do Rio Grande. A professora irá falar sobre o tema “Educação e Sociedade – Condições para pensar o processo de escolarização do discurso consumo”. Patrícia é doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2014), mestre em Educação em Estudos Culturais pela Universidade Luterana do Brasil (2007) e licenciada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Com 12 anos de experiência com alunos do ensino fundamental, seu trabalho de pesquisa tem sublinhado questões relativas às pedagogias culturais, aos estudos culturais, à análise de discurso foucaultiana, aos processos de ensino e aprendizagem, à didática e às tecnologias de governamento no espaço-tempo da escola. Seus artigos e demais publicações têm problematizado a relação entre a sociedade, as pedagogias e a produção de sujeitos.

Para receber o link de acesso para palestra é necessário se inscrever no site oficial do evento. Recomenda-se aos interessados que entrem na sala de videoconferência com o microfone desligado. Será conferido certificado de participação.

Mais informações
Instagram do Grupo de Pesquisa em Estudos Culturais e Arte-Educação (GPECAE) 

Data da última modificação: 28/10/2020, 18:07