Edital para Doutorado Sanduíche

EDITAL CAPES Nº 47 /2017 PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR 2017/2018

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE divulga o edital 47/2017 da Capes acerca de candidaturas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).

As inscrições deverão ser realizadas de acordo com os itens do Edital 47/2017 da Capes e entregues na Secretaria do Departamento de Arqueologia, situada no 10º Andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE (Av. da Arquitetura, s/n, Cidade Universitária, 50740-550, Recife-PE, Fone/Fax: (81) 2126-7364), entre os dias 08 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, das 9 às 12 horas.

Plano de estudos deve ser escrito em português, com, no máximo, 15 páginas, com cronograma do plano de atividades, incluindo a infraestrutura experimental ou laboratorial específica. Deve seguir as normas da ABNT e conter, obrigatoriamente, os itens abaixo:

a) Título;

b) Introdução e justificativa, apresentando a atualidade e relevância do tema;

c) Objetivos, com definição e delimitação clara do objeto de estudo;

d) Metodologia a ser empregada;

e) Cronograma das atividades;

f) Contribuição do plano de estudos para a promoção do ensino, formação e aprendizagem, quando o caso;

g) Potencial para o aumento da rede de pesquisa e educação, com novas técnicas e parcerias, além de ampla divulgação dos resultados, quando o caso;

h) Relevância para o desenvolvimento científico e tecnológico da área no Brasil no médio e longo prazos;

i) Relevância para o desenvolvimento econômico e de bem estar social do Brasil no médio e longo prazos, quando o caso;

j) Se o plano de estudos prevê/atende às normativas éticas nacionais e internacionais, quando relevante;

k) Justificativa para a escolha da IES de destino e coorientador no exterior;

l) Referências bibliográficas.

Encontram-se abaixo os links para o Edital 47/2017 da Capes e as instruções da UFPE para candidaturas à bolsa PDSE.

Comissão PDSE do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE