Dissertação sobre obesidade abdominal em adultos será defendida nesta quinta-feira

Mestranda do Panamá. da área de Nutrição em Saúde Pública, defenderá nesta quinta-feira sua dissertação sobre obesidade em adultos do estado de Pernambuco.

A mestranda Veronica Ileana Hidalgo Villarreal, bolsista do convênio PAEC/OEA do Panamá, defenderá nesta quinta-feira 13 de Dezembro de 2018, às 8h, a dissertação intitulada "Obesidade abdominal: magnitude e fatores associados em adultos de 20 a 59 anos do estado de Pernambuco".

A dissertação, orientada pela Profª Poliana Coelho Cabral e co-orientada pelo Profº Pedro Israel Cabral de Lira, será defendida diante de Comissão Examinadora constituída pelos professores Alcides da Silva Diniz, Leopoldina Augusta Sequeira e Vanessa Sá Leal.

A defesa será realizada no Auditório Profº Malaquias Batista Filho, nas dependências do Programa de Pós-Graduação em Nutrição.

Essa não é a primeira defesa de aluno estrangeiro contemplado com o convênio da Organização dos Estados Americanos. Em 7 de Novembro de 2018, o colombiano Daniel Felipe Toro Suárez defendeu a dissertação intitulada "Desenvolvimento de bebida funcional de abacaxi (Ananás comosus var. Comosus), maracujá (Passiflora edulis flavicarpa Degener) e yacon (Smallanthus sonchifolius)".

Daniel Suárez e Veronica Villarreal ingressaram no Programa em 2017. Com a abertura de novo edital, novos alunos foram selecionados para iniciar os cursos de Mestrado e Doutorado em 2019, vindos do Haiti, Honduras e Peru.

Data da última modificação: 16/02/2022, 09:19