UFPE divulga plano de retomada gradual dos laboratórios de pesquisa

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Resolução Nº 05/2020, publicada no Boletim Oficial nº 75, de 31 de julho de 2020, divulgou o plano de retomada gradual dos laboratórios de pesquisa. O retorno às atividades em laboratório será gradual e em fases que preservem as condições de segurança obrigatórias, de responsabilidade compartilhada entre os laboratórios e os seus pesquisadores/usuários. A presente resolução não se aplica ao funcionamento dos laboratórios ligados a atividades essenciais e de pesquisas sobre a Covid-19, que já se encontram em funcionamento.

A UFPE ressalta que a utilização dos espaços de pesquisa pelos docentes, pesquisadores, pós-doutorandos e estudantes de pós-graduação nos campi da Universidade se dará de forma voluntária e limitada às atividades que não puderem ser realizadas com êxito remotamente.

Os procedimentos para retomada das atividades em laboratório, assim como o plano de retomada na íntegra, podem ser conferidos no Boletim Oficial da UFPE.

Data da última modificação: 05/08/2020, 10:58