Notícias Notícias

Voltar

Programa Fora da Curva exibe especial sobre isolamento social

Programa está disponível no Spotify

Seguindo as recomendações de distanciamento social, devido à Covid-19, o Programa Fora da Curva, trabalhando de forma remota, está exibindo um programa inédito por semana. Hoje (6) e quarta-feira (8), haverá a veiculação do podcast mais recente: os desafios do isolamento social. O conteúdo já está disponível nas plataformas de streaming e pode ser acessado através o perfil do Fora da Curva no Spotify.

Neste episódio especial, o Fora da Curva ouviu sociólogos, filósofos e psicólogos que compartilharam algumas reflexões sobre o que esse momento diz sobre o próprio sentido social. Traz também informações mais específicas para quem está tendo que lidar com o assunto, muitas vezes sozinho, na própria casa. O episódio foi pensado a partir da observação que um dos maiores desafios impostos pelo novo coronavírus em todo o mundo vem da recomendação para o confinamento domiciliar e isolamento social, medida necessária para desacelerar o ritmo de contágio pelo vírus.

Esta edição é apresentada por Bruno Nogueira, com participação da professora Maria Eduarda Rocha, do Departamento de Ciências Sociais da UFPE; do professor Érico Andrade, do Departamento de Filosofia da UFPE; dos psicólogos Arthur Perrusi e Conceição Costa; e de Ana Maria Carneiro, psicóloga responsável por um plantão emergencial e gratuito oferecido pelo espaço Entrelaços.

O programa é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em parceria com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O Fora da Curva mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

Data da última modificação: 07/04/2020, 11:24