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Matrícula 2020.1 Oferta e Informações

Matrícula 2020.1 – Oferta e Informações

 

Disciplinas 2020.1

Professor

Código

Natureza

Horário

Análise de Dados

Rodrigo Martins

CCP-1069

Obrigatória (Mestrado)

Terça-feira

14h – 18h

Teoria Política Contemporânea

Diogo Cunha

CCP-1004

Obrigatória (Mestrado)

Quarta-feira

08h – 12h

 

Seminário de Tese

Nara Pavão

CCP-1030

Obrigatória

(2º ano do Doutorado)

Terça-feira

14h – 18h

Estudos Avançados de Ciência Política

Marcelo Medeiros

CCP-1057

Obrigatória (Doutorado)

Quinta-feira

08h – 12h

Instituições Políticas Comparadas II
(Instituições eleitorais)

Gabriela Tarouco

CCP-1045

Eletiva

Segunda-feira

14h-18h

Tópicos Especiais Teoria Política:  Teoria Democrática Empírica.

Marcus Melo

CCP-1042

Eletiva

Quinta-feira

14h-18h

Seminário temático III - Métodos Qualitativos em Ciência Política

Flávio Rezende

CCP-1079

Eletiva

Segunda-feira

09h – 12h

Seminário Temático II: América Latina e processo decisório **

Ernani Carvalho

CCP-1078

Eletiva

Quinta-feira

14h – 18h

Seminário Temático I: Política Ambiental Internacional **

Andrea Steiner

CCP-1044

Eletiva

Segunda-feira

08h – 12h

Tópicos Especiais de metodologia: Transparência e Replicabilidade na pesquisa empírica **

Dalson Britto

CCP-1041

Eletiva

Sexta-feira

14h –18h

 

**Disciplinas que aceitam alunos especiais.

Obs: Disciplinas obrigatórias do Mestrado podem ser cursadas como eletivas pelos alunos de Doutorado

Matrícula dos ingressantes em 2020

A secretaria vai criar/adaptar um perfil no SIGAA para cada aluno ingressante. A partir do dia 02 de março será possível acessar o perfil para realização de matrícula (seguir instruções de Matrícula para Alunos Regulares).

Até o dia 05 de março o aluno deverá acessar o SIGAA (https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do) e clicar no link CADASTRE-SE' para configurar uma senha de acesso ao sistema.

O período de matrícula (02 à 05/03) é também o prazo final para entrega dos certificados de conclusão para os aprovados que não o fizeram no ato da inscrição no processo seletivo.

Alunos ingressantes devem necessariamente fazer matrícula em todas as disciplinas obrigatórias do seu curso no primeiro ano (exceto a disciplina de Seminário de Tese, oferecida para alunos do segundo ano do doutorado em diante). Alunos ingressantes não podem trancar matrícula nem fazer matrícula vínculo no primeiro ano.

Dia 09 de março: início das aulas

 

Matrícula para Alunos Regulares

De 02 a 05 de marçomatrícula em disciplinas pelos alunos regulares no sistema SIGAA da UFPE, através do endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do

Importante: Esse semestre não será mais utilizado o Sig@ para matrícula, e sim, a nova plataforma SIGAA.  Portanto, todos os alunos deverão acessar o SIGAA (https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do) e clicar no link “CADASTRE-SE” para configurar uma senha de acesso ao sistema.

Obs: A matrícula do aluno regular será efetivada quando o aluno apresentar à Secretaria do PPGCP a comprovação de sua matrícula (impressão do protocolo de matrícula), seguido do preenchimento da ficha de matrícula no local.

 De 11 à 13 de março: matrícula em dissertação ou tese é a antiga matrícula vínculo para os alunos regulares no sistema SIGAA da UFPE, através do endereço https://sigaa.ufpe.br/sigaa/verTelaLogin.do (Período que possibilita também a modificação de matrícula para todos os alunos regulares).

Obs: O aluno realiza matrícula vínculo (matrícula em dissertação ou tese) quando se encontra numa das seguintes situações: [1] já obteve todos os créditos exigidos pelo Programa (24 créditos para Mestrado, 28 créditos para Doutorado) e, portanto, não precisa mais fazer matrícula em disciplinas; [2] prorrogou seu prazo para defesa de Dissertação/Tese, ou [3] não solicitou matrícula em disciplinas durante o período regular de matrícula.

* A matrícula é obrigatória para todos os alunos regulares do Programa.

 

Dia 09 de março: início das aulas

 

Matrícula para alunos de outros Programas de Pós-graduação da UFPE

Alunos de outros Programas pertencentes a esta universidade podem solicitar vaga nas disciplinas oferecidas mediante ofício enviado pelo coordenador de seu Programa de Pós-Graduação ao PPGCP até o dia 6 de março. Após a liberação da vaga pelo PPGCP, esses alunos devem efetuar sua matrícula através do SIGA no período de modificação de matrícula (11 à 13 de março). Em seguida devem apresentar à Secretaria do PPGCP a comprovação de sua matrícula (impressão do protocolo de matrícula), seguido do preenchimento da ficha de matrícula no local.

 

Dia 09 de março: início das aulas

 

Seleção e Matrícula de Alunos Especiais

 - 27 e 28 de fevereiro: Recebimento da documentação dos pleiteantes a aluno especial:

 a) Requerimento ao professor da disciplina em formato de Carta de intenções

 b) Currículo, modelo Lattes Resumido;

 c) Cópia do RG e CPF (ou CNH);

 d) Cópia do Diploma da Graduação

 Local de entrega: Secretaria do Programa (14º andar do CFCH, Horário 08:30h às 16:30h)

 Obs: Alunos especiais são aqueles que não possuem vínculo com o PPGCP. Podem cursar o máximo de 02 disciplinas eletivas oferecidas pelo Programa, independente do período. Não serão aceitos alunos especiais em disciplinas obrigatórias. O ingresso no Programa, na qualidade de aluno especial, estará sujeito à análise da documentação apresentada e, se necessário, à realização de entrevista com o professor da disciplina.

- 06 de março: Previsão para divulgação do resultado no site do Programa;

- 09 à 13 de março: Matrícula dos alunos especiais selecionados através do preenchimento da ficha de matrícula no local e mediante o pagamento da taxa de matrícula de disciplinas eletivas para alunos especiais (R$30,00 – seguir PASSOS PARA EMISSÃO DE BOLETO BANCÁRIO);

Local: Secretaria do PPGCP (14º andar do CFCH)

 

Dia 09 de março: início das aulas

 

PASSOS PARA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE TAXA DE MATRÍCULA PARA ALUNOS ESPECIAIS (via GRU - Guia de Recolhimento da União)

Faz-se necessário:

1. Acessar o endereço www.stn.fazenda.gov.br/gru

2. Clicar no lado direito da tela em “Impressão de GRU”

Preenchimento dos Campos - Emissão Boleto Bancário:

UNIDADE FAVORECIDA

CODIGO DA UNIDADE GESTORA (UG): 153098

GESTAO: 15233

CODIGO DE RECOLHIMENTO: 288322

NUMERO DE REFERENCIA: 3083

CONTRIBUINTE (DEPOSITANTE)

CPF do candidato ou aluno

Nome do candidato

CLICAR EM EMITIR GRU

Em seguida imprimir o Boleto Bancário e pagar em qualquer Agencia do Banco do Brasil.

Data da última modificação: 16/02/2020, 17:43