Destaques Destaques

Voltar

Matrícula 2017-1

Matrícula 2017-1    

 

Matrícula dos ingressantes em 2017

A secretaria vai criar um perfil no Sig@UFPE para cada aluno ingressante.

A partir do dia 06 de março será possível acessar o perfil para realização de matrícula (seguir instruções de Matrícula para Alunos Regulares).

Até o dia 10 de março o aluno deverá acessar o Siga (www.siga.ufpe.br) e clicar no link 'Solicitar Acesso' para configurar uma senha de acesso ao sistema. 

O período de matrícula (06 a 10 de março) é também o prazo final para entrega dos certificados de conclusão para os aprovados que não o fizeram no ato da inscrição no processo seletivo.

 Alunos ingressantes devem obrigatoriamente fazer matrícula em todas as disciplinas obrigatórias do seu curso no primeiro ano (exceto a disciplina de Seminário de Tese, oferecida para alunos do segundo ano do doutorado em diante).

Alunos ingressantes não podem trancar matrícula nem fazer matrícula vínculo no primeiro ano.

 

Matrícula para alunos regulares

De 06 a 10 de março: matrícula em disciplinas pelos alunos regulares no sistema SIGA da UFPE, através do endereço www.siga.ufpe.br.

Obs: A matrícula do aluno regular será efetivada quando o aluno entregar na Secretaria do PPGCP a comprovação de sua matrícula (impressão do protocolo de matrícula), junto com a ficha de matrícula preenchida.

De 16 e 17 de março: matrícula vínculo para os alunos regulares no sistema SIGA da UFPE, através do endereço www.siga.ufpe.br(Período que possibilita também a modificação de matrícula para todos os alunos regulares)

Obs: O aluno realiza matrícula vínculo quando se encontra numa das seguintes situações: [1] já obteve todos os créditos exigidos pelo Programa (24 créditos para Mestrado, 28 créditos para Doutorado) e, portanto, não precisa mais fazer matrícula em disciplinas; [2] prorrogou seu prazo para defesa de Dissertação/Tese, ou [3] não solicitou matrícula em componentes curriculares durante o período regular de matrícula.

* A matrícula é obrigatória para todos os alunos regulares do Programa.

 

Matrícula para alunos de outros Programas de Pós-graduação da UFPE

Alunos de outros Programas desta universidade podem solicitar vaga nas disciplinas oferecidas mediante ofício enviado pelo coordenador de seu Programa de Pós-Graduação ao PPGCP até o dia 10 de março.

Após a liberação da vaga pelo PPGCP, esses alunos devem efetuar sua matrícula através do SIGA no período de alteração de matrícula (16 e 17 de março).

Em seguida devem apresentar à Secretaria do PPGCP a comprovação de sua matrícula (impressão do protocolo de matrícula), seguido do preenchimento da ficha de matrícula no local.

 

Seleção e Matricula para alunos especiais

- 01 a 03 de março: Recebimento da documentação dos pleiteantes a aluno especial:

a) Requerimento ao professor da disciplina em formato de Carta de intenções

b) Currículo, modelo Lattes Resumido;

c) Cópia do RG e CPF;

d) Cópia do Diploma da Graduação.

Local de entrega: Secretaria do Programa (14º andar do CFCH, Horário 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 17h)

Obs: Alunos especiais são aqueles que não possuem vínculo com o PPGCP. Podem cursar o máximo de 02 disciplinas eletivas oferecidas pelo Programa, independente do período. Não serão aceitos alunos especiais em disciplinas obrigatórias. O ingresso no Programa, na qualidade de aluno especial, estará sujeito à análise da documentação apresentada e, se necessário, à realização de entrevista com o professor da disciplina.

- 10 de março: Previsão para divulgação do resultado no site do Programa;

- 13 a 17 de março: Matrícula dos alunos especiais selecionados através da entrega da ficha de matrícula preenchida e mediante o pagamento da taxa de matrícula de disciplinas eletivas para alunos especiais (R$30,00 – seguir PASSOS PARA EMISSÃO DE BOLETO BANCÁRIO);

 Local: Secretaria do PPGCP (14º andar do CFCH)

PASSOS PARA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE TAXA DE MATRÍCULA PARA ALUNOS ESPECIAIS

 1. Acessar o endereço www.stn.fazenda.gov.br

2. Clicar no lado esquerdo da tela em “ Siafi-sistema de administração financeira.

3. Clicar no lado esquerdo da tela em “Guia de recolhimento da união”

4. Clicar no lado esquerdo da tela em “Impressão – Gru simples”

PREENCHIMENTO DOS CAMPOS (BARRAS AMARELAS) - EMISSAO BOLETO BANCARIO:

 UNIDADE FAVORECIDA

CODIGO: 153098 GESTAO: 15233

 RECOLHIMENTO:

CODIGO – 288322

 NUMERO DE REFERENCIA: 3083

COMPETENCIA E VENCIMENTO

Não e necessário informar.

 CONTRIBUINTE (DEPOSITANTE)

CPF do candidato ou aluno

Nome do candidato

 CLICAR EM GRU SIMPLES

 Em seguida imprimir o Boleto Bancário e pagar em qualquer Agencia do Banco do Brasil.

 

Disciplinas de 2017/1

 

Início das aulas: 13 de março.

Data da última modificação: 05/10/2017, 16:33