Intercâmbio Intercâmbio

Programa Doutorado sanduiche no exterior - Edital 2016

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE foi instituído em 2011. Tem como objetivo apoiar a formação de recursos humanos de alto nível nas Instituições de Ensino Superior com cursos de Doutorado reconhecidos pela Capes. O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil.

A Propesq-UFPE é responsável por gerenciar as cotas, homologar as candidaturas, divulgar os resultados e realizar o acompanhamento dos bolsistas e egressos, mantendo a Capes informada sobre o andamento do estágio no exterior e garantindo o cumprimento das normas do PDSE. Dúvidas podem ser tiradas pelo ramal 8143 ou pelo email  bolsaspgufpe@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

As instruções completas da PROPESQ/UFPE para as candidaturas às bolsas PDSE encontram-se AQUI. A data limite para o recebimento das propostas pela Pós-Graduação em Matemática será 31/08/2016. O projeto, com no máximo 20 páginas, deverá seguir o seguinte roteiro: Título do Projeto, Justificativa, Objetivos, Metodologia, Cronograma por mês de atividades e referencias bibliogríficas.

As informações da CAPES sobre o programa e o Edital completo encontram-se AQUI.