Destaques Destaques

Voltar

Workshop de Pesquisa da UFPE discutiu questões sobre Enfrentamento da Covid-19

Evento virtual reuniu resultados preliminares de pesquisas de combate ao coronavírus

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e o Comitê Científico para o Enfrentamento da Covid-19 realizaram, na última quinta-feira (28), o I Workshop de Pesquisa da UFPE sobre o Enfrentamento da Covid-19. O evento ocorreu de forma virtual e reuniu os coordenadores dos projetos e planos de pesquisa aprovados no Edital Propesq nº 06/2020 - Emergencial de Credenciamento e Fomento de Projetos, Visando Ações para o Diagnóstico e Prevenção da Covid-19 e também, os projetos que integram o Observatório de Pesquisa da Covid-19

“Fico muito feliz que esse fórum se realize, para que a gente possa conversar sobre as pesquisas e sobre os resultados. Possa dar transparência e apresentar à sociedade o que a gente está fazendo, porque esse é o nosso papel, particularmente, em um momento como esse em que vivemos”, afirmou o Reitor Alfredo Gomes, no início do evento.

Os coordenadores que participaram do workshop apresentaram os resultados preliminares dos planos e projetos de pesquisa por eixo temático. Os eixos foram “Diagnóstico e Identificação do Vírus”, “Políticas Públicas”, “Economia e Sociedade” e “Indústrias Criativas”. Ao todo, foram apresentados 55 projetos.

Sobre o workshop, o diretor de Pesquisa da Propesq, Pedro Carelli, comentou: “Foi muito interessante ver tudo o que já está acontecendo. Muitos trabalhos já haviam começado, o apoio da Propesq só fez dar aquele empurrãozinho que o pessoal precisava. Outros, dependem da chegada dos materiais e têm um tempo diferente, mas foi muito gratificante ver todas as apresentações.”

“Esse é o primeiro evento. Um evento que era para ser de resultados parciais, mas muitos projetos já andaram bastante e a partir do que foi apresentado vamos montar o nosso I Boletim de Pesquisa”, registrou a pró-reitora da Propesq, Carol Leandro. O I Boletim de Pesquisa sobre o Enfrentamento da Covid-19 será publicado em breve pela Propesq.

Confira a relação dos projetos apresentados. 

Mais informações
Secretaria da Propesq

proreitor.propesq@ufpe.br

Data da última modificação: 02/06/2020, 17:19