Destaques Destaques

Voltar

HC recebe aprovados no PSE para atuar no enfrentamento da Covid-19

Evento começou pela manhã, com as boas-vindas do superintendente Luiz Alberto Mattos

Foto: Divulgação

Vinte e três novos profissionais foram recepcionados no hospital

O Hospital das Clínicas da UFPE promoveu, na manhã de hoje (1º), a integração de mais 23 profissionais aprovados no Processo Seletivo Emergencial (PSE), promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra o HC e outros 39 hospitais universitários federais. Entre os profissionais que vão reforçar a equipe do HC no enfrentamento da pandemia de Covid-19 estão médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O evento começou pela manhã, com as boas-vindas do superintendente Luiz Alberto Mattos, seguida de apresentação da Administração de Pessoal e leitura do Contrato de Trabalho; apresentação dos profissionais aos seus respectivos líderes; apresentação da Norma Regulamentadora nº 32; orientações sobre paramentação e desparamentação; e assinatura do contrato de trabalho.

À tarde, o primeiro grupo já passou pelo Treinamento sobre Rotinas Básicas da UTI Covid, dividido em três turmas com, no máximo, oito pessoas para evitar aglomeração e respeitar as regras de distanciamento social. Esse treinamento vai continuar amanhã (2) e quarta-feira (3), das 8h às 11h, na UTI Geral do HC.

Essa foi a terceira convocação do PSE nº 01/2020 Nacional de profissionais para reforçar a equipe de assistência do HC. Um novo edital (PSE nº 02/2020) está com o prazo de inscrições aberto até as 22h da próxima quinta-feira (4) para os cargos de médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia. O formulário de inscrição e o edital podem ser acessados aqui.

Data da última modificação: 02/06/2020, 14:45