Destaques Destaques

Grupo Moura doa 235 escudos de proteção facial para a UFPE

Escudos foram produzidos na própria fábrica do grupo, em Belo Jardim

Material será utilizado para proteger servidores do vírus da Covid-19

A Diretoria de Inovação da UFPE recebeu na última sexta-feira (29), a título de doação do Grupo Moura, 235 escudos faciais que serão distribuídos por setores da Universidade que estão promovendo ações de enfrentamento da Covid-19. O material foi produzido na própria fábrica do grupo, em Belo Jardim, e atende às recomendações para proteger o usuário de transmissão do vírus. "O olhar para as pessoas faz parte do DNA da Moura e, em um momento em que união e solidariedade farão a diferença, buscamos contribuir de todas as maneiras possíveis”, destacou o engenheiro Reginaldo Agra, líder do projeto no Grupo Moura.

Segundo o Gestor de Parcerias da Coordenação de Parcerias da Diretoria de Inovação, Arlindo Teixeira, os escudos de proteção facial serão destinados ao Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica Suely Galdino (Nupit-UFPE), que vem realizando diagnóstico por RT-PCR; ao Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika-UFPE), que nesse momento realiza testes moleculares, e a três setores do Hospital das Clínicas da UFPE: UTI, Enfermaria Covid-19 e Serviço Ocupacional Saúde do Trabalhador (Sost).

“Atualmente, estamos em contato com a empresa Nissin Foods para doação de macarrão instantâneo que serão entregues às comunidades amparadas pela UFPE em seus três campi, mais a comunidade indígena e quilombola de Águas Belas”, afirma Teixeira. As doações, segundo o gestor, podem ser em recursos financeiros, como também através de outros itens que possam colaborar para a execução das atividades, bem como no apoio às comunidades carentes ao redor da Universidade.

Data da última modificação: 02/06/2020, 16:02