Destaques Destaques

Voltar

Conexão UFPE discute amanhã (11) o impacto da suspensão das aulas no ensino básico

Programa vai ao ar às 13h, na Rádio Universitária FM, 99.9 mHz, e no site da emissora

Em 18 de março começou a valer o decreto do Governo de Pernambuco sobre a suspensão das aulas do ensino básico. A medida, que tem como objetivo conter o avanço da Covid-19, se mostrou imprescindível para controlar a epidemia no estado, mas também impactou o ano escolar de mais de 500 mil estudantes. Sem contar com o fato de que hoje a educação enfrenta um dos maiores desafios da história: viabilizar o ensino e a aprendizagem em tempos de pandemia.

Para discutir como a suspensão das aulas do ensino básico vem impactando a formação de crianças e adolescentes e sobre como a educação vem enfrentando os desafios desse momento, o programa de rádio Conexão UFPE (Rádio Universitária FM 99,9) de amanhã (11), às 13h, conversa com a professora Márcia Ângela Aguiar, do Centro de Educação da Universidade, e coordenadora do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco. Também participam do programa, compartilhando as suas experiências com o ensino remoto, as professoras da educação infantil Vera Marques, que trabalha na rede pública de ensino, e Nathália Gomes, que dá aulas na rede privada

O Conexão UFPE vai ao ar na Rádio Universitária FM, 99.9 mHz, e no site da emissora. Este e outros episódios do programa também estão no Spotify e Mixcloud. 

Data da última modificação: 10/09/2020, 16:56