Destaques Destaques

Casas de Estudantes da UFPE permitem retorno em casos extraordinários ou de força maior

Todos os estudantes que forem retornar às casas devem passar antes por testagem de Covid-19

Cerca de 30 estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que permaneceram nas Casas de Estudantes durante o período da pandemia participaram de uma ação de testagem de Covid-19 na sexta-feira (14) e no sábado (15). A maior parte dos cerca de 400 estudantes das três casas (masculina, feminina e mista) retornou às suas cidades de origem em março, mas alguns não puderam voltar por questões específicas.

Também por motivos extraordinários ou de força maior, a UFPE está abrindo as casas apenas para os estudantes que precisem retornar devido ao semestre letivo suplementar 2020.3 que se inicia na segunda-feira (24). É o caso, por exemplo, de quem necessita fazer estágio obrigatório presencial ou de quem vive em áreas sem acesso à internet ou sem sinal de celular adequado. Confira critérios e condições para solicitação de retorno.

De acordo com o pró-reitor para Assuntos Estudantis (Proaes), Fernando Nascimento, todos os que precisarem retornar também serão testados antes de entrar nas casas. Inicialmente, eles ficarão no Núcleo de Acolhimento ao Estudante (NAE). A ação é uma parceria da Proaes, da Diretoria de Inovação (Dine), que forneceu os kits de testagem, e do Gabinete do Reitor.

Data da última modificação: 18/08/2020, 17:45