Grupo de Estudo discute "O Capital" de Karl Marx

Durante o último mês de fevereiro, o NuDoc promoveu o grupo de estudo sobre O Capital, obra do filósofo alemão Karl Marx. A equipe é formada por alunos de História e conta com a coordenação da professora Socorro Abreu e tem o objetivo de, através da leitura  e discussão do livro, formar uma consciência política dos alunos. Esta é a segunda vez que o Núcleo realiza o debate d’ O Capital.

Dentre outras atividades, o NuDoc procura fazer palestras, seminários e cursos de extensão que visam debater os desafios do mundo contemporâneo. Segundo Abreu, “Além de ser um ambiente de documentação, o NuDoc procura ser um espaço de reflexão, estreitando os laços entre Universidade e sociedade”.

Os encontros acontecem semanalmente e a experiência deste grupo servirá de base para um curso de extensão que será realizado no segundo semestre sobre o pensamento de Marx e Friedrich Engels. De acordo com o aluno do curso de História, Júlio César, “o grupo tem pessoas com diferentes perfis, o que enriquece bastante os encontros”, disse.

Data da última modificação: 02/10/2017, 16:10