Destaques Destaques

Voltar

Zona Multicor apresenta diversidade na arte

Dos palcos às telas, pluralidade é importante à livre expressão

A edição de hoje (26) do programa Zona Multicor, da TVU, canal 11.1, às 22h, tem como temática as diversas formas de produção artística dentro da comunidade LGBTI+. Em estúdio, a equipe do programa conversa sobre a importância da arte, enquanto apresenta depoimentos de vários artistas sobre seus projetos.

Foto: Divulgação

Vários artistas falam sobre suas experiências 

Na Companhia de Teatro e Dança Pós-Contemporânea d’Improvizzo Gang, o respeito é inerente ao trabalho. Aurora Jamelo, Catarina de Paula e Sophia William, membros do grupo, falam sobre a transexualidade nos palcos e a importância do teatro como linguagem. A companhia existe há mais de 20 anos e é a única a contar com pessoas transexuais em cena.

A atriz Renata Carvalho, da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” também dá as caras no Zona. O programa traz um trecho da apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, cujo tema este ano foi “Um viva à liberdade!”e tentou impedir a encenação. Libra, artista performática, estende o debate à presença trans e negra no campo da performance.

As ilustrações de Guilhermina Velicastelo estão em redes sociais, livros e exposições. A artista explica um pouco sobre essa forma de expressão e sobre a importância do desenho na formação de sua identidade. O programa conta ainda com participação de Felipe Cabral, do canal Eu Leio LGBT. O rapaz reflete sobre universo literário fomentado pela comunidade e dá dicas de leitura para vários públicos.

O Zona homenageia nesta edição o Coletivo Angu de Teatro, que completa, em 2018, 15 anos de atividade. A trajetória do grupo transparece a luta pela inclusão, através de projetos como Trans na Cena, de construção artística exclusiva para homens trans, mulheres trans e travestis.

O programa é exibido hoje (26), com reapresentação no sábado (29), às 22h na TVU (canal 11.1). A apresentação fica com Anthony Ribeiro, Céu Falconiere, Inês Maia e Ricardo Lima. A direção é de Helder Vieira, com direção geral de Clara Angélica.

Data da última modificação: 26/09/2018, 17:06