Destaques Destaques

Voltar

Fábulas de Gente, do escritor Valdir Oliveira, é lançado como audiobook na Rádio Universitária FM

Livro será exibido de 24 a 28 deste mês, das 18h30 às 19h

Questões como solidariedade, preservação da natureza, preconceito, perseverança e liberdade, ganham vida em “Fábulas de Gente”. De autoria do jornalista e servidor da UFPE Valdir Oliveira (ele atua na TV Universitária como apresentador do programa Opinião Pernambuco), a obra foicontemplada no edital do Funcultura de 2017. É o 11º primeiro livro do autor lançado também em versão audiobook. É exatamente esse formato que será exibido na Rádio Universitária FM, 99.9 Mhz, de 24 a 28 deste mês, das 18h30 às 19h.

A obra reúne, ao todo, uma série de quatro fábulas e três contos. O lúdico, o cômico e a fantasia encontram-se numa forma narrativa repleta de surpresas e desdobramentos inesperados. Os personagens se colocam no mundo contemporâneo criando proximidade entre muitas de suas atitudes e nossas práticas e costumes atuais. Lugares por onde andamos, como o Recife, Olinda, Caruaru, entre outras regiões de Pernambuco e do Brasil, podem ser também os lugares por onde circulam os personagens do reino animal, mas representados como pessoas que sentem, que lutam, que discordam ou concordam com as coisas do mundo, dependendo das posições que ocupem na sociedade.

A versão em áudio é destinada também a pessoas com deficiência visual, possibilitando a inclusão no mundo da literatura através da audição da obra.

As gravações, produção de trilha sonora original, mixagem de áudio e edição aconteceram de maio a outubro deste ano. Participam do elenco, além de Valdir Oliveira, os atores Fábio Caio, Adriano Cabral e Ismael Holanda e as atrizes Hilda Torres e Beta Ferralc, além de várias participações especiais. A trilha sonora foi especialmente produzida para o audiolivro, com assinaturas de Fábio Barros e Saulo Santos.

As ilustrações do livro e capa do CD são de Bruno Gomes e o prefácio foi escrito pelo jornalista Cícero Belmar, membro da Academia Pernambucana de Letras.

 

 

Data da última modificação: 14/12/2018, 14:28