Destaques Destaques

Voltar

Zona Multicor discute vivência LGBTI+ no interior

Vida longe das metrópoles traz desafios à comunidade

Como vive a população LGBTI+ fora dos grandes centros urbanos? A pergunta embala a edição de amanhã (3) do programa Zona Multicor na TVU (canal 11.1), às 22h. O Zona recebe em estúdio a representante da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Mata Sul (Amas), Maria Daniela. A conversa explora estruturas de apoio, tradições e estigmas fora das regiões metropolitanas. O programa traz ainda trechos do curta-metragem “Só não dê motivo pro povo falar de você” (2018), de Janaina Silva de Oliveira. O filme retrata a vivência de uma comunidade indígena no município de Baía da Traição, na Paraíba.

Foto: Divulgação

Convidados falam de suas vivências nas cidades do interior

49% da população brasileira vive no interior, segundo dados do Sebrae, Data Popular e Confederação Nacional de Municípios em 2014. Dentre esses mais de 100 milhões de habitantes, pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais entre outros grupos minoritários têm demandas sociais específicas e histórias pessoais bastante particulares.

O time de apresentadores Céu Falconieri, Mayk Moura e Ricardo Lima trazem ainda suas vivências para o programa, que conta também com Davi Silva na produção. O Zona Multicor tem direção de Helder Vieira e direção geral de Clara Angélica. O programa vai ao ar às quartas-feiras com reapresentação aos sábados, às 22h na TVU (canal 11.1).

Data da última modificação: 02/10/2018, 13:30