Destaques Destaques

Voltar

Wellington Dias é o convidado da semana do programa Giro Nordeste

Nesta semana, a bancada pernambucana é representada por Nataly Queiroz (TVPE)

O governador do Piauí, Wellington Dias, será entrevistado por jornalistas de toda a região no programa Giro Nordeste que vai ao ar amanhã (3), às 18h, na TVU (canal 11.1). Como em edições anteriores, o programa realizado pela TVE Bahia é transmitido nos nove estados da região e também para o público de dois parceiros do Sudeste, a TV Educativa do Espírito Santo e a TVT, de São Paulo. A atração semanal entrevista personalidades nordestinas e nacionais, com participação de jornalistas de emissoras públicas de rádio e TVE a pandemia do novo coronavírus continua sendo o tema central dos questionamentos.

Orientado pelo Comitê Ampliado de Operações Emergenciais contra a Covid-19 de seu estado, Wellington Dias ampliou, na última terça-feira (30 de junho), as medidas restritivas no Piauí. De quinta-feira (2) a domingo (5), estão autorizados apenas serviços essenciais. Dados da saúde indicam tendência de queda no nível de transmissão do vírus, o que pode facilitar a flexibilização de algumas atividades econômicas a partir da próxima semana.

Ancorado por Juraci Santana (TVE Bahia), o Giro Nordeste é enriquecido pelos diferentes olhares dos participantes dos outros estados. Além da Bahia, a bancada de entrevistadores é ocupada por representantes de Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TVPE) e Rio Grande do Norte. Uma construção coletiva que estabelece uma nova relação entre as emissoras, em um momento em que a comunicação pública se mostra tão necessária ao país. O telespectador também pode conferir o programa pela internet, no canal do Youtube da TVE Bahia e no site do Núcleo de TV e Rádios Universitárias da UFPE. 

Data da última modificação: 02/07/2020, 15:25