Destaques Destaques

Voltar

TVU estreia interprograma “Geninha: uma Estrela”

Também é possível assistir aos interprogramas no canal da TVU no YouTube

A TVU (canal 11.1) passou a exibir nos intervalos da programação a série “Geninha: uma Estrela!” em homenagem a Geninha da Rosa Borges. Nos interprogramas, o telespectador poderá conferir depoimentos de personalidades da cena cultural que, de alguma forma, conviveram com a atriz, diretora teatral e educadora. Também é possível assistir aos interprogramas no canal da TVU no YouTube.

Considerada a grande dama do teatro pernambucano, a artista faleceu no último dia 23, dois dias após completar 100 anos de idade. Ao longo da carreira atuou em mais de 60 peças teatrais, além de ter feito trabalhos no cinema, rádio e televisão. Como gestora cultural, foi diretora do Teatro de Santa Isabel por três ocasiões.

Descoberta por Waldemar de Oliveira em 1941, época em que a participação de mulheres no teatro era alvo de preconceito, a artista foi uma transgressora e contribuiu para que a presença feminina nesses espaços recebesse o devido respeito. Referência para a cultura pernambucana, Geninha deixou sua marca nos palcos e foi fundamental para a consolidação do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), deixando um respeitado legado para as artes.

Data da última modificação: 11/07/2022, 16:36