Destaques Destaques

Voltar

TVU e Rádio Universitária FM ficarão fora do ar de quinta-feira (4) até o dia 16

Será necessário efetuar reparos no sistema de transmissão digital

O Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU), órgão suplementar da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), informa que, a partir de quinta-feira (4) *, até o dia 16 deste mês, estarão fora do ar, temporariamente, a Rádio Universitária FM e a TVU, para a realização de reparos no seu sistema de transmissão digital. As fortes chuvas registradas nos últimos dias causaram danos em equipamentos do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e da antena GPS, responsável pelo sincronismo dos sinais de áudio e vídeo que chegam às emissoras.

O problema vem causando sérios prejuízos para exibição dos programas na rádio e na TV e da grade nacional via TV Brasil, ameaçando todo o esforço da equipe técnica, operacional e de produção de conteúdo. Ao ter de realizar os serviços de manutenção e instalação dos equipamentos danificados, sem colocar em risco a segurança dos técnicos e da população que circula no entorno, a Coordenação Técnica do NTVRU recomendou o desligamento geral do sistema.

* O NTVRU informou que o período de interrupção da transmissão da TVU e da Universitária FM foi modificado e terá início nesta quinta-feira (4).  

 

Data da última modificação: 03/07/2019, 11:46